Início / Local / Mês de abril fecha com 29 mortes e 571 casos positivos

Mês de abril fecha com 29 mortes e 571 casos positivos

Mês de abril fecha com 29 mortes e 571 casos positivos

O mês de abril foi o mais letal da pandemia de coronavírus em São José do Rio Pardo até aqui com o registro de 29 mortes e 3.587 casos positivos. No geral, os óbitos somam 97 e os casos 3.587, dos quais 3.404 estão curados.

O último boletim e da semana e do mês foi divulgado, na sexta (30), que relatou mais 16 casos nas últimas 24 horas e três óbitos. As vítimas fatais tinham as seguintes idades: uma com 55 anos e duas com 66 anos. Um novo informe atualizado, só na próxima segunda-feira (3)

Relata ainda que 18 pacientes estão internados no hospital local (11 em quartos e sete em UTI) e quatro pacientes estão em hospitais da região(dois na UTI e dois em quartos).

“Segundo a Vigilância Epidemiológica (VE), neste mês de abril já foram confirmados 571 casos da doença, com 29 mortes”, diz a Vigilância.

A batalha contra a COVID-19 é de todos. Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Profissionais da Saúde recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Os profissionais de saúde receberam na manhã desta sexta-feira (30), a segunda dose da vacina contra a Covid-19.As aplicações da vacina aconteceram no Ginásio de Esportes “Tartaruguinha” e foi obrigatório a apresentação do cartão de vacina para conferência da primeira dose.

Pela Região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Mococa

A cidade registrou três novas mortes por Covid-19 e soma 166 óbitos em decorrência da doença, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Os óbitos mais recentes são de três mulheres idosas de 61, 64 e 83 anos, que estavam internadas na Santa Casa.

O município também registrou 34 novos casos em 24 horas e soma 5.210 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 4.856 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados. Outras 58 pessoas aguardam resultados de exames.

Neste momento, 38 pacientes estão internados na enfermaria da Santa Casa e 14 estão na UTI. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 107%.

São José do Rio Pardo

Abril se tornou o mês mais letal da pandemia em Rio Pardo com 29 mortes. O município registrou mais 16 novos casos e três óbitos em 24 horas. Entre os pacientes que morreram um tinha 55 anos e dois 66 anos. No total, são 97 mortes por Covid-19 confirmadas.

De acordo com o boletim da prefeitura, Rio Pardo está com 3587 casos positivos, sendo que destes 3404 estão curados.

Há 18 pacientes internados no hospital local, sendo sete em UTI. Além disso, quatro pacientes estão em hospitais da região, sendo dois na UTI e dois em quarto.

São João da Boa Vista

O Departamento de Saúde confirmou, na tarde desta sexta-feira mais duas mortes provocadas por Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 181 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda 4 mortes registradas por outras causas de pessoas que estavam com Covid-19.

Os óbitos registrados nesta sexta são de:

  • Mulher de 77 anos, portadora de hipertensão arterial. Os sintomas começaram em 18 de abril, sendo realizada a coleta do exame no dia 21. Foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros na terça-feira (27), vindo a falecer nesta sexta-feira (30).
  • Mulher de 75 anos, portadora de diabetes mellitus. Os sintomas iniciaram em 13 de abril, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 19, realizando a tomografia computadorizada um dia depois. Ela faleceu no dia 21 de abril, mas o caso estava sob investigação e foi encerrado nesta sexta-feira pelo critério epidemiológico de imagem.

São João também confirmou mais 45 casos nesta sexta e totaliza 7.066 infectados desde o início da pandemia.

Confira também

Plantão de Polícia dia 6-6-2021-Hilux é roubada à luz do dia no Jardim Aeroporto

Plantão de Polícia dia 6-6-2021-Hilux é roubada à luz do dia no Jardim Aeroporto Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *