Início / Local / Semana começa com mais dois óbitos e total de vidas perdidas sobe para 99.

Semana começa com mais dois óbitos e total de vidas perdidas sobe para 99.

Semana começa com mais dois óbitos e total de vidas perdidas sobe para 99

A semana começou com mais dois óbitos e 23 novos casos positivos para coronavírus. Desde o inicio da pandemia 99 pessoas já perderam a vida pela doença em São José. O anuncio da Vigilância Epidemiológica foi nesta segunda (03). Foi o primeiro boletim da semana e também do mês de maio. Com o informe, o total positivado alcançou 3.610, dos quais 3.443 já se curaram.

O boletim aponta que que 24 pacientes estão internados no hospital local (17 em quartos e sete em UTI) e quatro pacientes estão em hospitais da região (sendo dois na UTI e dois em quartos).

“Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas”, diz a nota da Vigilância

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências

Vacina coronavírus para trabalhadores da saúde com comprovação de vínculo empregatício.

Primeira dose da vacina. Trabalhadores da saúde com comprovação de vínculo empregatício.

Abaixo mais informações sobre quais pessoas poderão ser vacinadas.É obrigatório o agendamento que estará disponível a partir das 20 horas desta segunda-feira (03/05) no site www.vacinariopardo.com.br

As aplicações da vacina vão acontecer no Ginásio de Esportes “Tartaruguinha”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2-1024x1024.png

Pela região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Aguaí

A 61ª morte é de uma idosa de 66 anos. Mais 14 casos foram registrados, somando 1.987.

Nove pessoas estão internadas em enfermaria e oito em UTI. 1.879 já se recuperaram.

Mococa

Mococa confirmou 6 mortes por Covid-19 e soma 172 óbitos pela doença, de acordo com a Vigilância Epidemiológica. A cidade também registrou 76 novos casos e soma 5.286 infectados desde o início da pandemia.

De acordo com a prefeitura, as mortes mais recentes são:

  • Homem de 49 anos;
  • Homem de 51 anos;
  • Idosa de 61 anos;
  • Idosa de 70 anos.

Todos os pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Não foi informado se eles possuíam comorbidades.

A prefeitura também confirmou dois óbitos de idosos de Mococa que estavam internados em outras cidades:

  • Homem de 64 anos que estava hospitalizado em São Paulo;
  • Mulher de 76 anos que estava hospitalizada em Ribeirão Preto.

Do total de mortes confirmadas, 66 foram apenas no mês de abril, que é considerado o mais letal de toda a pandemia na cidade.

Do total de registros de infectados, 4.917 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados. Outras 56 pessoas aguardam resultados de exames.

Neste momento, 29 pacientes estão internados em enfermaria e 15 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 115%.

Casa Branca

Mais 3 mortes foram registradas, somando 49. Os óbitos são de um idoso de 60 anos, um homem de 44 anos e uma mulher, de 65.

Mais 6 casos da doença foram registrados, somando 1.719. Oito pessoas estão internadas em Casa Branca e 6 em outras cidades.

São João da Boa Vista

O Departamento de Saúde confirmou mais quatro mortes provocadas por Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 185 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda outras quatro mortes registradas por outras causas de pacientes que estavam com Covid-19.

Os óbitos mais recentes são:

  • Homem de 67 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 15 de abril, sendo realizada coleta do exame no dia 17, mesmo dia em que ele foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Ele recebeu alta no dia 19, mas foi novamente internado no dia 22, falecendo na sexta-feira (30).
  • Homem de 71 anos, portador de hipertensão arterial. Os sintomas iniciaram em 16 de abril, sendo coletado exame no dia 18. Ele foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros na quarta-feira e faleceu na sexta.
  • Homem de 67 anos, portador de diabetes mellitus. Os sintomas começaram em 27 de março, sendo coletado exame no dia 31. Deu entrada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros em 2 de abril, onde ficou internado até morrer na noite de sexta-feira.
  • Homem de 39 anos, portador de hipertensão arterial e asma. Os sintomas começaram em 15 de abril, sendo coletado exame no dia 17. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 23 e faleceu domingo (2).

Vargem Grande do Sul

A cidade teve o 48º óbito provocado pela Covid-19. Deste total, 23 ocorreram em 2021. A cidade tem ainda outras cinco mortes registradas por outras causas de pacientes que estavam com Covid-19 e um óbito em investigação.

Os dados do paciente que morreu não foram divulgados. Vargem Grande teve mais dois casos novos da doença e chega a 2.032 infectados. A taxa de letalidade da doença na cidade é de 2,36%.

Há cinco moradores internados em enfermaria e seis em UTI.

Confira também

Plantão de Polícia dia 6-6-2021-Hilux é roubada à luz do dia no Jardim Aeroporto

Plantão de Polícia dia 6-6-2021-Hilux é roubada à luz do dia no Jardim Aeroporto Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *