Início / Local / Núcleo Rural Tubaca/ São Paulo teve orientação do Corpo de Bombeiros

Núcleo Rural Tubaca/ São Paulo teve orientação do Corpo de Bombeiros

Núcleo Rural Tubaca/ São Paulo teve orientação do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São Jose do Rio Pardo, em mais uma ação da “Operação Mata Fogo” promoveu uma palestra informativa sobre a prevenção de queimadas aos moradores das fazendas Tubaca e São Paulo.  A explanação se deu na reunião do Núcleo Rural  realizada no Salão da Fazenda Tubaca, na noite de terça feira dia 5 de fevereiro de 2019.

A “Operação Mata Fogo” é uma realização do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo através da  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Cerca de 50 pessoas, entre homens, mulheres, crianças e os responsáveis pelas fazendas estavam presentes.

Na ocasião, o soldado Douglas fez demonstrações com um abafador e  uma bomba de água costal, instrumentos fáceis de manusear e bastante úteis no combate aos incêndios. O palestrante dirimiu as dúvidas e perguntas de todos os presentes e  como varias donas de casa estavam participando, explanou também, sobre como  prevenir  acidentes domésticos com fogo.

Ao final, um certificado de participação assinado pelo prefeito Dr. Ernani Vasconcelos, pelo secretário Carlos Ricardo Dias de Souza e pelo 2º Sargento PM André Luiz Romano Lopes foi entregue aos participantes.

“Decidimos neste encontro, convidar a instituição para proferir esta palestra,  porque consideramos importante para reduzir ainda mais as queimadas na região, que no ano passado caíram pela metade”, disse a professora  Renata Vechini Dal Bon, do setor de meio ambiente.

O soldado Douglas (Corpo de Bombeiros),os participantes e  os responsáveis  pelas propriedades João Luiz Cobra Monteiro (São Paulo) e José Luiz Angelini) consideraram bastante positivo a reunião, e pediram que novos temas sejam abordados nos próximos encontros.

Organizaram o  encontro o diretor de agricultura Paulo Sergio Rodrigues e a professora  Renata Vechini Dal Bom (Setor Ambiental), que adiantaram que o próximo encontro será dia 12 de março, no mesmo local, com o tema conservação de estradas e água.

 

 

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *