O aposentado João Zeferino Barreto, 80 anos, morreu na noite deste domingo (29), após ter sido atropelado próximo aos bairros Buenos Ayres e Distrito Industrial, perto do Posto de Combustível. O atropelamento ocorreu na noite do domingo, por volta das 22h14, e de acordo com populares, o condutor do veículo teria evadido-se do local ruma ao bairro Chico Xavier. O aposentado foi socorrido pelo Samu ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. A vítima sofre ferimentos na cabeça, tórax e braços.
De posse das características do veículo suspeito, os policiais realizavam patrulhamento quando foram informados via COPOM, que um indivíduo estaria sendo agredido por várias pessoas na rua das Laranjeiras no Carlos Cassucci. No local os policiais constataram que se tratava de outro acidente envolvendo dois veículos e não conseguiram localizar o veículo suspeito do atropelamento.
Acontece que na manhã desta segunda-feira (30), outra equipe da PM ao entrar em serviço, recebeu uma denuncia que o carro suspeito do atropelamento estava no Vale do Redentor. Os policiais foram para o local e na rua Francisco Sberci se depararam com O.P.C., 35 anos, o qual estava na calçada em frente sua residência. Ele foi abordado e indagado sobre o atropelamento acabou confessando autoria. De acordo com o rapaz, ele conduzia seu veículo Gol de cor vermelha, ano 96, pela vicinal Aurino Vilela de Andrade, que o local estava com pouca iluminação, quando surgiu uma pessoa à sua frente e não teve tempo hábil de desviar e acabou atropelando a vítima. O.P.C., disse que após ocorrido acionou o Samu e Polícia Militar, mas que evadiu-se do local com medo de ser agredido ou sofrer represália por parte das pessoas.
Indagado, o rapaz indicou o local onde estava o Gol e os policiais foram até a rua Antonio Nasser, onde localizaram o veículo com avarias no capô, para-brisa, para-choque dianteiro e farol lado esquerdo. O rapaz e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia onde foi registrado o boletim de ocorrência.