Início / Últimas Notícias / BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP SE APRESENTOU NA IGREJA MATRIZ “SÃO JOSÉ” COM INGRESSOS DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP SE APRESENTOU NA IGREJA MATRIZ “SÃO JOSÉ” COM INGRESSOS DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE

hArquivo

São José do Rio Pardo recebeu na noite desta sexta-feira, 1º/04, no interior da “Matriz São José”, a Bachiana Filarmônica SESI-SP e seu regente, maestro João Carlos Martins. A presença da Filarmônica em nossa cidade se deu, graças ao empenho dos voluntários e dirigentes da ONG MAPEAR, que têm à frente, a Dra. Viviane Rodella e Jussara Pretrocelli. “Há um ano, desde a apresentação da orquestra em Casa Branca, estamos enviando ofícios para trazer a atração para São José do Rio Pardo, a fim de comemorarmos o primeiro ano do projeto MAPEAR. O Mário (Dr. Mário Rodella) participou das primeiras reuniões com o pessoal do SESI-SP e tenho certeza que hoje ele está aqui”, comentou a Dra. Viviane, esposa do Dr. Mário Rodella, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima de acidente.

No interior da Igreja Matriz, 1.040 pessoas assistiram emocionadas a apresentação, além de um telão que foi instalado no “calçadão” da praça da XV de Novembro.

A orquestra levou ao seleto público obras de grandes nomes da música clássica, como Beethoven, Mozart e Bach.

SOBRE JOÃO CARLOS MARTINS

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Em seguida, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, direcionando para a regência a sua paixão pela música. Em entrevista à reportagem da Rádio Difusora/Gazeta, o maestro João Carlos Martins disse ter ficado emocionado de se apresentar no berço de Euclides da Cunha. “Quem sou eu, perto de Euclides da Cunha”, disse. A reportagem completa no Jornal da Manhã/Meio Dia, nesta segunda-feira, dia 4.

Por: Luis Henrique A Tobias

Atualizado em: 02.04.2016 – 8h21

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *