Início / Local / Chuvas intensas de terça-feira causam estragos em São José e região.

Chuvas intensas de terça-feira causam estragos em São José e região.

Chuvas intensas de terça-feira causam estragos em São José e região.

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, das primeiras horas da madrugada até o começo da tarde havia chovido 88.1 mm, com previsão de chegar a aproximadamente 100 mm até o encerramento do dia.

De 1º de fevereiro até o dia 11 choveu 146.6 mm, sendo que a média histórica desse mês em São José do Rio Pardo e região é 198,2 mm. As informações são da Cooxupé, que tem estação meteorológica própria e vem monitorando as chuvas em todos os municípios nos quais têm núcleos.

A Cooxupé prevê ainda que as chuvas devem prosseguir nos próximos dias, mas com menor intensidade. Há previsão de chover 10 mm na quarta-feira, 16 mm na quinta, 10 mm na sexta e também 10 mm no sábado.

A consequência das chuvas intensas que caíram na madrugada de terça-feira em São José e região foram as seguintes:

– no bairro Domingos de Sylos, o transbordamento do rio Fartura, afluente do rio Pardo, levou a passarela usada pelos moradores; a ligação do bairro com a rodovia SP 207, onde estão as empresas Ritmo Veículos e Posto Potência, por exemplo, foi interrompida. Os moradores pediram providências da Prefeitura, mas o tempo ruim no decorrer do dia não cooperou.

– o rio do Peixe,  outro  afluente do rio Pardo, está com volume muito acima da média. O responsável  do setor de Praças e Jardins da Prefeitura, Carlos Alberto Menezes Rodrigues, informa que até o momento não houve registros de queda de árvores ou danos;

– Luis Fernando Tataciori, diretor de Agricultura da Prefeitura rio-pardense, diz que várias estradas rurais, principalmente na região do Sitio Novo e do Zamai, foram danificadas e que o setor vem acompanhando, mas sem condições, no momento,  de colocar máquinas para os reparos.

Fotos Rio Fatura, região do Domingos de Silos

Rio Fartura, estrada que vai para o Paula Lima

Foto do Rio do Peixe

Fotos da estrada Campestrinho Poços

Confira também

Plantão de Polícia – Quinta-feira 27/02/2020

Plantão de Polícia – Quinta-feira 27/02/2020 por Luis Fernando Benedito Tentativa de Suicídio Na noite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *