Início / Local / Chuvas intensas de terça-feira causam estragos em São José e região.

Chuvas intensas de terça-feira causam estragos em São José e região.

Chuvas intensas de terça-feira causam estragos em São José e região.

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, das primeiras horas da madrugada até o começo da tarde havia chovido 88.1 mm, com previsão de chegar a aproximadamente 100 mm até o encerramento do dia.

De 1º de fevereiro até o dia 11 choveu 146.6 mm, sendo que a média histórica desse mês em São José do Rio Pardo e região é 198,2 mm. As informações são da Cooxupé, que tem estação meteorológica própria e vem monitorando as chuvas em todos os municípios nos quais têm núcleos.

A Cooxupé prevê ainda que as chuvas devem prosseguir nos próximos dias, mas com menor intensidade. Há previsão de chover 10 mm na quarta-feira, 16 mm na quinta, 10 mm na sexta e também 10 mm no sábado.

A consequência das chuvas intensas que caíram na madrugada de terça-feira em São José e região foram as seguintes:

– no bairro Domingos de Sylos, o transbordamento do rio Fartura, afluente do rio Pardo, levou a passarela usada pelos moradores; a ligação do bairro com a rodovia SP 207, onde estão as empresas Ritmo Veículos e Posto Potência, por exemplo, foi interrompida. Os moradores pediram providências da Prefeitura, mas o tempo ruim no decorrer do dia não cooperou.

– o rio do Peixe,  outro  afluente do rio Pardo, está com volume muito acima da média. O responsável  do setor de Praças e Jardins da Prefeitura, Carlos Alberto Menezes Rodrigues, informa que até o momento não houve registros de queda de árvores ou danos;

– Luis Fernando Tataciori, diretor de Agricultura da Prefeitura rio-pardense, diz que várias estradas rurais, principalmente na região do Sitio Novo e do Zamai, foram danificadas e que o setor vem acompanhando, mas sem condições, no momento,  de colocar máquinas para os reparos.

Fotos Rio Fatura, região do Domingos de Silos

Rio Fartura, estrada que vai para o Paula Lima

Foto do Rio do Peixe

Fotos da estrada Campestrinho Poços

Confira também

Policia investiga morte no centro da cidade

Por Luis Fernando Benedito Um fato ocorrido neste domingo (9), que acabou com uma pessoa morta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *