Concurso de Clubes do Boletim Esportivo 2018 começa a contar pontos dia 20-01-2018. Leiam as regras
Leiam As regras
A contagem dos pontos para o Concurso de Clubes do Boletim Esportivo 2018 começará a valer no sábado, dia 20-01-2018 para os times mistos e no dia 21-01-2018 também para os times mistos que jogam pela manhã e para os clubes que jogam nas duas categorias (Aspirante e Titular) no período da tarde. Além do Concurso geral, mais uma vez, a organização anuncia que serão 6 etapas com apuração de ganhadores locais e regionais bimestralmente. Nestas fases também são apurados os artilheiros e goleiros. Leiam abaixo as regras. Para inscrever seu time, basta ligar das 18 às 22 horas, ao s domingos, a partir do dia 21-01-2018, pelo telefone 3682 8871, ou então enviar o resultado pelo Mural do site www.boletimesportivo.com
Detalhe: para valer pontos para as agremiações a partida precisará no mínimo, estar em andamento na segunda etapa e enviados até à Rádio, no domingo de cada semana, até às 22 horas. É importante, até para registrar oficialmente os resultados, que os clubes enviem também pelo site www.boletimesportivo.com É só clicar em Mural, preencher com os dados e enviar.
As regras para a categoria geral do Concurso de Clubes do Boletim Esportivo de 2018, a exemplo do ano de 2017, valerão também para a modalidade de Mistos. Como se sabe, o Programa Boletim Esportivo da Rádio Difusora e o site www.boletimesportivo.com promovem o referido concurso nas categorias mista e geral. Para os clubes participantes do Concurso Geral, que engloba as equipes aspirantes e titulares, e para o Concurso geral de Mistos, que envolve as equipes que atuam aos sábados à tarde e aos domingos de manhã, as regras dizem que vitória fora de casa contra clube participante no concurso vale quatro pontos, contra time não inscrito, três pontos, empate em qualquer localidade apenas um ponto.
Se ao final de cada etapa uma equipe chegue em primeiro nas duas modalidades, apenas uma poderá ser declarada campeã. Neste caso, verificará quem fez a melhor campanha. Exemplo: vitórias, gols sofridos, saldo de gols, gols marcados. Porém, se uma equipe terminar empatada com outra esquadra diferente em pontos, ficará à critério da organização, declarar uma ou as duas campeãs.
Nas gerais, se duas ou mais equipes estiverem liderando e se apenas dois pontos separarem os primeiros colocados, a organização poderá declarar as equipes campeãs, independentemente dos resultados na última rodada.
Caso termine antes do primeiro tempo, não se computa pontos para nenhum time. Em caso de W/0, tanto na categoria geral, como na mista, caso o time faltoso estiver inscrito, ou seja participando do Concurso, não haverá prejuízo de pontos. Neste caso, o time em campo receberá os pontos na proporção distribuída. Se o W/0 foi aplicado fora, ou seja, o time que receberia o adversário ganha três pontos, caso o time aplique o W/0 em casa, então o visitante receberá quatro pontos. Porém, se o time não tiver inscrito e aplicar o w/0, os pontos são serão convertidos para o adversário.
Observação, se a uma semana do final da contagem de pontos, apenas 2 pontos separarem as equipes, ambas serão declaradas campeãs, antes mesmo da rodada final. Para valer os pontos, é necessário enviar o resultado completo: local de realização do jogo, placar e artilheiros do clube inscrito da partida.
Também em caso de morte de um ente querido, o time do referido atleta ou personalidade ligada à agremiação, e no caso do adversário, se também participante do Concurso, ganharão os pontos relativos à partida em que fariam.
Serão seis etapas anuais, com definição de vencedores a cada dois meses, nas categorias geral local e regional, misto local e regional, artilheiros e goleiros locais e regionais. No segundo domingo de dezembro de 2018, encerra-se o computo de pontos, coma definição de todos os vencedores por etapas, e também os ganhadores gerais anuais. A premiação aos ganhadores do ano será em março de 2019.