A água invadiu as vias no entorno e os motoristas precisaram abandonar os veículos
A chuva forte começou por volta das 15h45 e provocou transtornos em toda a cidade. O volume fez com que o nível dos córregos dos Bagres e Cubatão subisse rapidamente, transbordando. A água invadiu as avenidas e obrigou os motoristas a saírem pela contramão.
Na Rua Sete de Setembro, perto Avenida Ismael Alonso Y Alonso, no Residencial Baldassari, cinco carros ficaram debaixo d’água. Um homem se arriscou ao tentar salvar a moto que estava estacionada no meio da enxurrada.
O volume de água transformou uma ponte na região do Córrego Cubatão em uma cachoeira. A água invadiu as vias no entorno e os motoristas precisaram abandonar os veículos.
Na mesma região, alunos do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) registraram a água dentro das salas de aula e nos corredores do prédio, que fica na Avenida Major Nicácio, no bairro Cidade Nova. Eles ficaram com a água na altura dos joelhos.
Por motivo de segurança, a reitoria cancelou as aulas do período noturno nesta quarta-feira. Segundo nota publicada nas redes sociais da instituição, as três unidades do centro universitário foram afetadas.
De acordo com a Prefeitura, foram registrados estragos no asfalto em trechos da Rua Saldanha Marinho, e o comprometimento de pontes na Avenida Adhemar Polo Filho e na Avenida Hélio Palermo. Houve também danos na região do Clube Castelinho.
Quatro creches municipais nos bairros Vila Izabel, Lar de Ismália, Verde e Água e Nossa Senhora das Graças foram inundadas e as aulas desta quinta-feira (21) foram suspensas.
Fonte: G1