Início / Sem categoria / Filhotes de arara-azul nascem em cativeiro em Poços de Caldas

Filhotes de arara-azul nascem em cativeiro em Poços de Caldas

A espécie está ameaçada de extinção e nascimento é visto como um passo importante para a preservação

 Dois filhotes de arara-azul nasceram em cativeiro no Zoo das Aves em Poços de Caldas. A informação foi divulgada pela direção do zooparque e publicada pelo jornal “Portal da Cidade” de Andradas. O nascimento é visto como importante para a preservação da espécie, que corre risco de extinção.

Os filhotes de arara-azul grande, nasceram no recinto de imersão Morada das Araras, do Zoo das Aves. Essa foi a primeira vez que um filhote da espécie nasceu em cativeiro no zooparque. Adicionando o nascimento dos filhotes, o Zoo passa a ter 5 exemplares de arara-azul.

O fato foi celebrado porque a reprodução da espécie é vista como difícil, uma vez que os filhotes são presas fáceis nos primeiros 45 dias de vida.  Na natureza, de cada dois filhotes apenas um sobrevive.

As araras só serão exibidas ao público dentro de 3 meses, quando a plumagem estiver completa e os filhotes estiverem comendo sozinhos.

                   Filhotes de arara-azul

Fonte: Portal da cidade

Confira também

Por sorteio, confrontos da 2ª fase do Misto da Copa Difusora 80 anos serão definidos nesta quarta-feira, dia 27-3-2024, às 19:30 horas no Grêmio Municipal

Por sorteio, confrontos da 2ª fase do Misto da Copa Difusora 80 anos serão definidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *