Início / Local / Lançamento do  Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

Lançamento do  Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

Lançamento do  Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

 

O Programa de Educação Ambiental Campo Limpo foi apresentado em São José do Rio Pardo na quarta (22) pela professora Renata Vechini Dal Bon,  Chefe de Sessão de Educação Ambiental e Interlocutora do Programa Município VerdeAzul, que destacou que os conteúdos   do programa citado estão nas exigências das políticas nacionais, como a base nacional comum curricular, diretrizes curriculares para educação ambiental e os parâmetros curriculares nacionais para a educação fundamental.

No encontro ocorreu a entrega de materiais para educadores do 4º e do 5º ano de todas às escolas municipais que desenvolverão juntamente com seus alunos, ações ambientais, sobre o tema Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada- O aluno como protagonista, com compartilhada entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação.

“É uma proposta metodológica que pode ser trabalhada de forma integrada com outras disciplinas. As  atividades indicadas e os materiais complementares estão prioritariamente alinhadas ao referencial metodológico da  BNCC para o ensino de ciências”, disse Renata.

Da apresentação, realizada na Casa da Agricultura, participaram os professores das escolas municipais e a secretária municipal de Educação Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar , o  zooctenista da CDRS Rodrigo Vieira de Moraes, que explanou sobre a importância da responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos e apresentou que a Fundação de Pesquisa conta com espaço que é referência em logística reversa para São José e região que recebe as embalagens vazias de defensivos agrícolas e o Sr. Igor Masiredic, representante da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas de Casa Branca e região e da Associação das Revendas de São José do Rio Pardo que na ocasião discorreu sobre a importância  da implementação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos e da parceria com o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Segundo ele,  foi  o maior empenho já verificado no assunto.

 

 

Confira também

Torneio da Três Barras 2019 – Finalistas serão conhecidos neste domingo (15-09-2019)

Torneio da Três Barras 2019 – Finalistas serão conhecidos neste domingo (15-09-2019) Os finalistas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *