Início / Local / Mês do Agricultor teve palestra na Fazenda Tubaca

Mês do Agricultor teve palestra na Fazenda Tubaca

O secretário Daniel Tardelli falou sobre o tema; Renata Vechinifrisou a importância dos agricultores

 

Palestra sobre o sentido da vida inicia os eventos voltados aos agricultores

Dia 10 ocorrerá uma palestra com tema “Tudo muda quando você muda”

Na terça-feira, dia 2 de julho, foram iniciadas as comemorações do mês do Agricultor em São José do Rio Pardo. Para começar a celebração, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente organizou um evento na fazenda Tubaca. A comemoração começou com uma palestra ministrada por Daniel Tardelli, secretário municipal de assistência e inclusão social e padre, e o tema abordado foi “O sentido da vida”. Aproximadamente 60 pessoas estiveram presentes.

“Na palestra eu utilizei como exemplo a música do Zeca Pagodinho, ‘Deixa a vida me levar’. Devemos tomar cuidado. Quem deixa a vida levar corre o risco de perder a direção em relação a si mesmo, em relação aos outros, e a Deus. A vida é um dom de Deus, ela não é rascunho. Portanto, é preciso que você tenha sentido em sua existência, que esteja no controle dela, sabendo e reconhecendo que sua vida é um presente. Foi um prazer estar aqui, conviver com essas pessoas, e proporcionar essa reflexão”, relata Daniel.

Além da palestra, as pessoas presentes ao evento tiveram a oportunidade de assistir a uma rara apresentação circense, para quem reside na zona rural do município, feita com malabares por dois artistas desse meio, Rafael Cariati e Davi.

A chefe de seção de educação ambiental e interlocutora do programa Município VerdeAzul, Renata Vechini, comentou sobre a finalidade das comemorações: “Os agricultores de São José do Rio Pardo são muito importantes para todos nós.  Queremos comemorar este mês com muito conhecimento, cultura, lazer e entretenimento, para que eles se sintam realmente valorizados e reconheçam o seu valor diante das atividades do dia a dia para a nossa cidade”.

“Para que entendam sua importância para a economia, geração de empregos e renda. Eles são a mola propulsora do trabalho com eficácia e eficiência que é desenvolvido na área rural. São responsáveis pelos alimentos que chegam em nossa mesa com qualidade. Nós da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente admiramos muito e tentamos fazer cada vez mais a nossa parte, contribuindo com a melhoria da vida do homem do campo”, finalizou Renata.

 

Próximo evento

Na próxima quarta-feira, dia 10, a partir das 19h30, será realizada uma palestra com o tema “Tudo muda quando você muda”, ministrada pelo psicólogo Ângelo Henrique, no salão do Barreirinho ao lado da capela. Após a palestra, o evento terá música ao vivo.

 

 

 

 

 

 

 

Confira também

Torneio da Três Barras 2019 – Finalistas serão conhecidos neste domingo (15-09-2019)

Torneio da Três Barras 2019 – Finalistas serão conhecidos neste domingo (15-09-2019) Os finalistas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *