Início / Local / Municípios da região discutem destino do lixo

Municípios da região discutem destino do lixo

Municípios da região discutem destino do lixo

Uma proposta do Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente propõe uma parceria entre os municípios e possibilidade de implantação de um um convênio com o Consórcio Regional de Municípios para cuidar da destinação dos resíduos sólidos.

Henrique Torres, vereador do PSDB vem trabalhando nesta área e desde 2020 e tem participado de encontros e reuniões com prefeitos e lideranças para debater o assuno.

Em entrevista à Rádio Difusora 107,3 FM, Henrique falou os objetivos do projeto. “Juntando os municípios da nossa região, são arrecadadas cerca de 500 toneladas dia de lixo e este debate visa dar uma solução para este problema”, diz Henrique, afirmando que com este montante diário, já comportaria na região, uma usina de tratamento e destinação destes resíduos.

Na última semana, em uma reunião on-line com 14 prefeitos da região, mais o Presidente do Comitê de Resíduos Sólidos do Estado de SP José Valverde o tema foi amplamente debatido.


“O intuito é o de conveniar o nosso Consócio Regional com o Comitê afim de estruturar políticas públicas regionais de melhor destinação dos resíduos”, disse Henrique, que tem um histórico de luta pelo meio ambiente e pelo correto tratamento do lixo.

“Na ocasião todos os prefeitos presentes aprovaram a iniciativa e já se comprometeram a assinar o convênio e se engajar nas tratativas buscando as melhores soluções”, disse Henrique, que foi nomeado
um dos vereadores representantes do Conselho Fiscal para acompanhar as reuniões


O único prefeito que não estava presente foi o de São José do Rio Pardo, que também não enviou nenhum representante para se inteirar do assunto.

Vereador Henrique Torres (PSDB)

Confira também

Plantão de Polícia dia 6-6-2021-Hilux é roubada à luz do dia no Jardim Aeroporto

Plantão de Polícia dia 6-6-2021-Hilux é roubada à luz do dia no Jardim Aeroporto Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *