Um lavrador de 31 anos foi esfaqueado por um pedreiro na manhã dessa quinta-feira, em Pirassununga. Ele foi socorrido pelo Samu e levado à Santa Casa. O autor do crime, que tem 35 anos, fugiu depois da agressão. Segundo o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio aconteceu após o pedreiro procurar a esposa do lavrador, que era ex-mulher dele, pra reatar o relacionamento. Quando a vítima chegou na casa, os dois homens começaram a discutir. Durante a briga, o pedreiro teria perfurado as costas do lavrador com uma faca. A Guarda Civil Municipal foi chamada, mas não encontrou o agressor.
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na Vila Santa Rosa, em Mococa, na tarde de domingo. Após receber uma denúncia de tráfico no local, a Polícia Militar passou a observar a movimentação em frente a um bar do bairro. Nesse momento, um homem chegou em um carro e entregou algo que estava dentro do veículo a outro rapaz. O homem, que estava recebendo o objeto, também distribuía a outras pessoas que estavam no local. Os policiais abordaram os dois com o apoio de outras viaturas. O motorista tentou fugir, mas também foi abordado. Em revista pelo carro, foram encontrados duas porções de cocaína e uma de maconha, além de 94 reais. Já com o homem que começou a entregar os objetos, a polícia localizou uma porção de cocaína e mais de 230 reais. Eles receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram levados ao plantão policial. As drogas, dois celulares e o carro foram apreendidos.
As atividades da clínica de reabilitação pra dependentes químicos, onde um paciente foi agredido e morto em Poços de Caldas, foram suspensas pela Vigilância Sanitária. De acordo com o órgão, irregularidades foram encontradas no local. Ele ficou internado na clínica durante meses, mas saiu no dia 11. Porém, voltou à unidade depois que um funcionário ligou pra família dizendo que ele deveria continuar o tratamento. Depois de voltar, ele morreu em poucas horas. Segundo o G1, o laudo do Instituto Médico Legal aponta indícios de violência. O dono da clínica e um funcionário foram presos. Outros dois suspeitos de participar da morte dele continuam foragidos. O advogado do proprietário da unidade afirmou que ele é inocente, já o do funcionário não quis se manifestar.
Na quarta-feira um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Civil de Mococa acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, na Vila Santa Rosa. Depois de monitorar o suspeito, os policiais do Setor de Investigações Gerais foram até a casa dele pra fazer uma vistoria. Dentro de um tambor, do lado de fora, foram encontrados um tablete de maconha, dinheiro e 10 pedras de crack. O rapaz confessou aos policiais o tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado pra delegacia de Mococa, onde está à disposição da justiça.
Foto Mococa (Gabriel Delena/Jornal Meio Dia)