Plantão de Polícia Segunda-feira Dia 30/03/2020

Por Luis Fernando Benedito
Moto Furtada
Na madrugada do último, dia 27, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de furto de uma moto Yamaha Fazer 250. Com os dados fornecidos via Copom os policiais militares depararam com uma moto com as mesmas caraterísticas na Avenida dos Lírios próximo à rotatória. Foi dada ordem de parada e o condutor ao ver a viatura acelerou na intenção de evadir-se. A moto foi acompanhada e abordada na Avenida Nove de Julho. Os dois homens que estavam na moto foram abordados. Nada de ilícito foi encontrada com eles. Apenas com os policiais encontraram a quantia de R$ 115,00 e um aparelho celular. Os dois foram algemados, receberam voz de prisão pelo furto da moto, foram levados à Delegacia de Polícia onde o condutor ficou preso e o outro liberado diante a presença de sua mãe. A moto foi roubada foi devolvida a sua dona uma mulher de 41 anos que disse que estava na casa de uma amiga e que ao sair para ir embora deu falta da moto e acionou imediatamente à Polícia.
Tentativa de Suicídio
Na noite do último, dia 27, a Polícia Militar foi chamada e os policiais compareceram ao Pronto Socorro onde dera entrada uma mulher de 32 anos que tentou se suicidar. Em seu depoimento ela disse que faz tratamento no Centro de Saúde mental e que por estar com depressão fez a ingestão de vários medicamentos na tentativa de se matar. Foi elaborado o boletim de ocorrência.
Mandado de prisão cumprido
Na tarde do último, dia 27, a equipe Rocam da Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária a um jovem de 19 anos, que seria o suspeito de roubo de um malote de dinheiro de um Posto de Combustíveis. Eles foram até o Sítio Buenos Aires onde reside a mãe do suspeito. Ele estava por lá e recebeu voz de prisão. Os policiais foram ainda até o Bairro Dionísio Guedes Barreto onde reside o irmão do jovem preso. No local foi encontrada uma moto Honda CG Titan de cor vermelha e que teria sido usada no furto. Como a mesma estava com o lacre rompida foi recolhida e levada até a delegacia. O jovem de 19 anos permaneceu preso.
Ameaça
Na tarde do último, dia 28, a Polícia Militar foi chamada para atendimento de uma ocorrência de ameaça na Vila Pereira. No local dos fatos ouviram uma mulher de 32 anos, que disse que o seu ex-companheiro, veio de Praia Grande visitar os filhos e que permitiu que o mesmo ficasse na casa, mas que já passou certo tempo e o homem não quer deixar a local e quando disse que chamaria a Polícia o mesmo deixou saiu em um Corsa de cor vinho e depois através de um telefonema a teria ameaçado de morte. Ela foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia para fazer o boletim, mas a mesma disse que não poderia deixar os filhos (total de seis) e que acionaria novamente a Polícia se fosse necessário. Os policiais realizaram diligência e encontraram o carro e indagaram o homem. Ele disse que não ameaçou ninguém e que teria sido agredido pela ex-companheira e deixou a casa para evitar a briga. Ele não tinha consigo a carteira de habilitação e o licenciamento do carro estava em atraso desde o ano de 2018.
Fuga de local de acidente
Na tarde do último, dia 28, a Polícia militar compareceu a Rodovia SP 207 em um posto de combustíveis. No local ouviram o depoimento de um homem de 20 anos, que disse trabalhar no caixa de posto e que presenciou um Astra vindo em alta velocidade pela Rodovia SP 207, momento em que o condutor perdeu o controle vindo a colidir contra o caixa do estabelecimento danificando o mesmo, vindo depois a capotar por duas vezes, permanecendo tombado. Segundo ele um homem conhecido como “largato”, saiu pelo vidro do carro, deslombou o veículo deixando o logo tomando rumo ignorado. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia onde foi verificado que o carro está registrado em nome de uma mulher com a documentação em dia e sem queixas de ilícitos.
Moto apreendida
No início da noite de ontem, dia 29, a Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro Carlos Cassucci, pela Avenida dos Braguetas deparou-se com uma moto Honda CBX Twister conduzida por um homem de 22 anos, tendo na garupa uma mulher de 20 anos. Foi dada ordem de parada, mas o condutor da moto tentou evadir-se, mas teve seu trajeto fechado por um dos policias, onde em baixa velocidade acabou colidindo com sua mota contra a moto do policial com ambos caíram ao solo. O jovem foi então abordado e nada de ilícito foi com ele encontrado. Apenas a moto que estava com o licenciamento em atraso acabou sendo recolhida.
Tentativa de suicídio
Na noite do último, dia 28, uma mulher de 43 anos declara que conversava com o filho de 16 anos por vídeo momento em que ele disse que tinha tomado uma cartela de remédio para tratamento de pessoas depressivas e que logo reclamou na mesma conversa que estava com muito sono e falta de ar de imediato foi até sua casa, onde constatou que seu filho estava em estado anormal e chamou o Samu onde se dirigiu ao Pronto Socorro. Foi registrado o boletim de ocorrência.
41 Anos da Fundação do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
É com grande satisfação que hoje, 30 de março de 2020, o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior comemora seus 41 anos de criação, sempre atento aos anseios da comunidade e presente nos diversos acontecimentos que marcaram a vida de mais de meio milhão de pessoas dos 16 municípios de nossa região. Fundado em 30 de março de 1979, tendo como primeiro comandante o então Tenente Coronel de Polícia Militar Anivaldo de Campos, o 24° BPM/I possui uma história repleta de conquistas e memórias daqueles que por aqui passaram, escrevendo uma brilhante trajetória e tornando a unidade em referência na qualidade de bons serviços prestados à sociedade. Desde sua criação, o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior cultiva uma característica até os dias atuais: o acentuado grau de comprometimento dos valorosos Policiais Militares que aqui trabalham em integração com os poderes constituídos e demais órgãos do sistema de Segurança Pública. Durante todos estes anos o 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior se manteve sensível as mudanças e aos anseios da população, permanecendo sempre pronto, ainda que nos momentos mais difíceis, como o enfrentado atualmente, diante de uma pandemia que interfere diretamente nas vidas dos cidadãos. Colaborando para a superação de mais esta adversidade, o 24° BPM/I continuará com sua missão de manutenção e restabelecimento da ordem pública, garantindo a sensação de segurança e defesa dos cidadãos, sempre buscando a excelência na gestão dos recursos públicos.