Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- Baderneiros tentam invadir a Casa Esperança

Plantão de Polícia- Baderneiros tentam invadir a Casa Esperança

Por Gilmar Ishikawa

Baderneiros tentam invadir a Casa Esperança

Depois que foi expulso do serviço de acolhimento, grupo tem ameaçado a equipe de funcionários

Na terça-feira (21), funcionários da Casa Esperança tiveram de acionar a polícia militar para conter uns baderneiros que tentaram invadir o local, que abriga moradores em situação de rua, oferecendo alimentação e cuidados, além de cama para dormir.

Segundo as informações constantes em boletim de ocorrência, três indivíduos que aparentavam estar embriagados, tentaram entrar no local a força e bateram boca com funcionários, proferindo xingamentos.

Em outro boletim de ocorrência, datado do dia anterior, o grupo havia ameaçado a equipe da Casa Esperança.

A funcionária relatou que faz algum tempo os três estão dando problemas naquele serviço de acolhimento, se recusando a seguir as regras e provocando tumultos. Por isso foram expulsos do local e proibidos de retornarem.

Houve registro de que um deles estava como procurado da justiça, no sistema Prodesp, entretanto, esta pendência foi normalizada após passar pela delegacia.

Após elaboração da ocorrência, todos foram liberados.

Pai agride pretendente da filha após descobrir romance

Um rapaz de 19 anos se meteu numa encrenca na quarta-feira da semana passada, depois que saiu com a filha do patrão.

Por volta das 8h40 da manhã, os dois se encontraram na escola do bairro Santo Antonio, conforme combinado. A menor então deixou a unidade e saiu com destino à casa do rapaz.

A família dela foi acionada. Ligaram para o pai dizendo que a jovem não se encontrava pela unidade escolar.

Juntamente com a diretora, o pai viu imagens de câmeras da escola e se certificou de que a menor saiu da unidade, acompanhada de alguém.

O pai disse que, pelas imagens, conseguiu deduzir que a filha havia saído na companhia de um de seus funcionários e passou a procura-la pelas ruas do bairro.

Por volta das 11h30 o rapaz reconduziu a jovem até a porta da escola. O pai, sabendo que ela estava com o funcionário, esperou o rapaz chegar no trabalho e partiu pra cima do empregado.

O pai disse que estava de cabeça quente e tentou agredir o indivíduo, deu alguns safanões sendo contido depois por policiais que atendiam a ocorrência. Não satisfeito, o pai foi até a motocicleta do rapaz, derrubou o veículo e danificou alguns itens.

Com os ânimos ainda exaltados, todos foram para a delegacia, onde prestaram depoimento e acabaram liberados. Por parte da polícia militar foi confeccionado boletim de ocorrência de tentativa de estupro.

Misturou remédio com cachaça e atentou contra a vida

Na tarde de sexta-feira (17), um homem deu entrada no Pronto Socorro bastante embriagado e apresentando sérios problemas de saúde.

Segundo consta em boletim de ocorrência, ele teve de passar por atendimento de emergência, em razão de seu estado bastante crítico.

A equipe médica constatou, na ocasião, que o indivíduo ingeriu farta quantidade de cachaça e acabou misturando com medicamentos, quase colocando fim à vida.

Após receber cuidados médicos, se recuperou e, indagado, disse que não sabe porque misturou as químicas.

Veneno – Em outro caso de atentado contra a própria vida, na tarde de terça-feira (21), um rapaz, de 20 anos de idade, ingeriu certa quantia de veneno para ratos. Ele deu entrada no Pronto Socorro, passou por atendimento e permaneceu em observação.

Segundo consta, essa não foi a primeira vez. O rapaz tem problemas depressivos, mas ainda não faz tratamento médico, o que uma irmã disse aos policiais que iria providenciar.

Motociclista atropela idosa

Na noite de sábado (18), um motociclista transitava pela Rua dos Paulistas quando, na altura do número 320, acabou atropelando uma senhora que tentava atravessar a rua.

Populares que passavam pelo local acionaram as equipes de socorro, que resgataram a idosa, de 74 anos e a encaminharam ao Pronto Socorro, onde o Dr. Claudio de Lima prestou todos os cuidados.

Ela permaneceu em observação para a realização de exames. O condutor da motocicleta prestou os esclarecimentos e depois compareceu ao PS para saber sobre o estado de saúde da idosa.

Após jantar e caipirinha, casal se desentende

Já era madrugada de sexta (17), quando uma secretária, de 48 anos, jantava em casa com o namorado, um comerciante, 47 anos, e em dado momento começaram um desentendimento.

Em boletim de ocorrência ela declarou que ele a xingou com palavras de baixo calão e a acusou de fazer programas e coisas tais. Em seguida, a teria segurado e agredido com um tapa no rosto.

Ele afirmou que tomaram várias caipirinhas naquela noite, ficaram alterados e começaram a discutir. Mas nega que a tenha agredido e disse que a namorada toma remédios antidepressivos.

Os dois foram conduzidos ao Pronto Socorro. Passaram pela Delegacia para prestar depoimentos e acabaram liberados.

Furto de tampa de hidrômetro

Na manhã de sábado (18), uma dona de casa chamou a polícia para registrar que a tampa de proteção da caixa do hidrômetro de sua residência fora roubada. Ela relatou que em data anterior, o mesmo aconteceu com as portas de proteção do relógio medidos de energia elétrica.

A mulher reside no bairro João de Oliveira Machado e, por conta da permanência de transeuntes usuários de entorpecentes que transitam pelo local, os policiais fizeram uma incursão ao ponto popularmente chamado de “Matinha”, na tentativa de localizar pessoas ou os objetos furtados, mas não obtiveram êxito.

Esse tipo de furto já foi registrado naquele bairro anteriormente. Em recente divulgação, destacamos aqui o furto de hidrômetro, mas ninguém foi identificado ou preso.

Mulher aciona a polícia por conta do som do vizinho

Passava das 2h50 da madrugada de domingo (19), quando uma médica acionou a polícia para reclamar que o som do vizinho a estava incomodando, nos fundos da casa. Ela afirma que havia tentado contato com o vizinho, por volta das 23 horas, pedindo para que ele abaixasse o volume da música, o que não aconteceu.

Ao perceber a presença dos policiais na área, o vizinho diminuiu o volume do som, entretanto, assim que a viatura saiu, ele voltou a incomodar com o som alto.

A moradora foi orientada acerca da possibilidade de representar contra o vizinho na delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Servidor municipal é ferido à faca

Na madrugada da segunda-feira (20), por volta das 3h40, a ex-companheira de um servidor público municipal, procurou pelo ex, no bairro Jardim Mercedes, e o atacou com uma faca, desferindo um golpe contra a perna do homem, além de várias mordidas.

A vítima se deslocou até o Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico. A mulher não foi localizada.

Namorada é agredida após terminar relacionamento

Uma jovem de 21 anos de idade acionou a polícia na tarde de sábado (18), relatando que recentemente terminou um relacionamento com um homem, de 32 anos, porque o mesmo é uma pessoa agressiva.

Naquela data, inconformado, ele a procurou e começou a agredi-la com chutes, socos e puxões de cabelo. Depois, a teria jogado no chão e tentou enforca-la. Após isso, danificou móveis da casa, quebrou o aparelho celular da jovem e em seguida fugiu do local. Ela foi salva pela mãe.

Diante dos fatos, a vítima foi conduzida à Delegacia, onde prestou informações e uma ocorrência foi registrada.

A mulher foi levada ao Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico, já que apresentava lesões pelos braços, pescoço e boca, além de receber 3 pontos em um ferimento na cabeça.

Antes de ser liberada, ela foi orientada acerca das providências à sua proteção, como a necessidade de pedir medida protetiva.

Arma de fogo encontrada em rancho

Na quinta-feira passada (16), policiais militares compareceram a um rancho na beira do Rio Pardo, para averiguar denúncia de que um morador mantinha posse ilegal de arma de fogo.

O caso era o desdobramento de uma outra ação, iniciada na terça-feira passada (14), quando assistentes sociais estiveram em um rancho, na região do Chico Capuano, para acolher um homem, de 65 anos de idade, que enfrenta problemas de alcoolismo e não teria mais condições de viver sozinho.

O idoso, cuja família é de Tapiratiba, morava de favor na propriedade havia cerca de 5 anos. A Assistência Social chegou ao local para averiguar denúncia de que o homem era mantido em trabalho escravo.

O dono da propriedade negou a acusação, afirmando que o homem mora de favor e, inclusive, não tem nenhum vínculo empregatício.

Já na quinta-feira, após tomar conhecimento sobre o recolhimento do morador, o dono do rancho foi ao local, constatando que o mesmo estava bastante sujo e, no interior do imóvel, encontrou uma espingarda calibre 36, além de munições.

No local havia outros pertences do morador, como um freezer com alimentos, carnes e peixe congelados, eletroeletrônicos, uma bicicleta, farto material de pesca, vários animais e dois veículos.

O dono do rancho acionou a polícia para que retirassem do local as ­armas de fogo e as munições.

Confira também

4° Campeonato Cinquentão de Guaxupé Regional 2024 – Vasco FC Rio Pardo Embalagens vence Ipiranga e vai à semifinal

Pelo 4° Campeonato Cinquentão de Guaxupé Regional 2024, a equipe do Vasco Rio Pardo Embalagens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *