Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia – Policial de Mococa morre após sofrer descarga elétrica. Leiam esta e outras notas policiais.

Plantão de Polícia – Policial de Mococa morre após sofrer descarga elétrica. Leiam esta e outras notas policiais.

Por Gilmar Ishikawa

Policial de Mococa morre após sofrer descarga elétrica

Ele realizava manutenção em um campo de paintball, do qual era proprietário

Policial militar Marcos Oliveira Barbosa

Faleceu nessa sexta-feira (1º), em Mococa, o policial militar Marcos Oliveira Barbosa. Soldado do 24º Batalhão da Polícia Militar, ele tinha 29 anos de idade.

O SdPM Barbosa era empreendedor, esportista e mantinha em Mococa um campo de paintball, local que reunia sempre dezenas de praticantes do esporte.

Segundo apurado, ele foi vítima de uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção nas telas de proteção do campo de paintball, que ficavam próximas a uma rede primária de energia.

O policial foi encontrado pela mãe, já desacordado. Os Bombeiros foram acionados, mas ele já estava em óbito.

A morte do SdPM Barbosa deixou consternados seus colegas de farda. Sempre leal e companheiro, serviu com dedicação e respeito a corporação.

Em nota veiculada no início da noite, o do 24º BPMI lamentou o ocorrido, descrevendo que o Soldado PM Barbosa “Serviu com elevado nível de profissionalismo e dedicação a causa pública, não medindo esforços para cumprir sua missão”.

“Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa, consolar os corações e curar as feridas dessa separação”, conclui a nota, assinada pelo Comandante, Ten. Cel. PM Marcelo Domingos Facadio.

Ladrões voltam a atacar residências no bairro Pôr do Sol

O bairro Pôr do Sol, na região do Distrito Industrial, voltou a ser alvo de ladrões de residências. Na manhã de quarta-feira (29), um carro suspeito foi avistado por moradores rondando as casas na rua Luís Meneghetti. Uma vizinha ouviu barulhos e ao sair, os bandidos fugiram.

Horas depois, os moradores informaram que, naquela rua, em uma casa os ladrões furtaram 2 televisores e em outro imóvel da mesma rua, levaram um cooktop.

O bairro foi alvo de furtos recentemente, no último dia 9 de novembro, em outra ação criminosa e na mesma rua, houve furto de um televisor de 40 polegadas e outros pertences, em uma residência. Na ocasião, câmeras de segurança registraram uma pick-up rondando pelo bairro.

De acordo com as informações da época, o grupo pode ser de cidades vizinhas e tem como características usar carros com placas trocadas ou clonadas. O grupo aproveita a pouca quantidade de casas no bairro ou ainda o pouco movimento, principalmente durante a semana, quando a maior parte dos moradores está em horário de trabalho.

Ação conjunta captura condenado

Extorsão, ameaça, invasão de domicílio são alguns dos crimes que levaram um indivíduo, de 42 anos de idade, para a prisão nesta quinta-feira (30), em São José do Rio Pardo.

Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Militar – com o CbPM Rivaldo e SdPM Parra e os investigadores Júlio e Tadeu, do Setor de Investigação Geral – saiu à caça do elemento, que foi preso em sua residência, no bairro Santo Antônio.

Não houve resistência e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia onde permaneceu à disposição da justiça.

De acordo com o apurado, ele foi condenado a 5 anos e 7 meses no regime semiaberto, por crime ocorrido em 2017, incurso nos artigos 158 (extorsão), 147 (ameaça) e 150 (invasão de domicílio).

Motos com numeração raspada são apreendidas

Na tarde de domingo (26), durante patrulhamento preventivo, os cabos Sérgio e Canato avistaram uma motocicleta Yamaha 125 trafegando pela rua Caetano Caruso, no Vila Verde e ao notarem algumas irregularidades realizaram abordagem ao veículo.

A moto estava sem placas e sem retrovisores. O condutor recebeu ordem de parada e nesse momento os policiais constataram que ele é menor de idade e não habilitado. Verificaram ainda que os números de chassi e motor foram suprimidos e diante disso apreenderam o veículo.

O adolescente disse que comprou a moto de um indivíduo chamado “Maçã”, pelo valor de R$ 1 mil. Foi confeccionado boletim de ocorrência para as demais providências e a moto recolhida.

Já em patrulhamento pelo bairro Vale do Redentor 4, por volta das 22h40 da noite de domingo, os policiais avistaram duas motocicletas trafegando pela rua Octávio Curi, com destino ao Cristo Redentor e notaram quem um dos veículos não tinha emplacamento.

A equipe se deslocou também no sentido ao Cristo, na tentativa de realizar abordagem. Quando os policiais chegaram ao local, avistaram apenas as duas motos estacionadas em um canto sendo que os condutores não estavam.

Foi realizada averiguação, onde constou que a moto sem placa, uma Honda CG125 Titan, não tinha também os números de chassi e motor.

Já em consulta ao sistema Prodesp, foi constatado que a outra moto, Honda CG125 Today, estava com documentos atrasados. Diante dos fatos, as duas motocicletas foram recolhidas para os demais procedimentos.

Homem assume que tentou atear fogo na casa da ex-companheira

A polícia de Caconde procura por um homem suspeito de agressão e ameaças contra a ex-mulher. O indivíduo, de 24 anos de idade, está inconformado desde o final do relacionamento com a companheira, de 32 anos. O casal se separou em dezembro do ano passado. Ela tem medida protetiva contra o ex-companheiro e já está em outro relacionamento, mas o ex não se conforma.

No último sábado (25), o homem foi até um bar às margens da represa, onde a ex estava. No local, tentou agredir a mulher, mas o proprietário do estabelecimento, novo namorado dela, a defendeu.

Na manhã de quarta-feira (29), o ex se dirigiu ao bar e ali colocou fogo em uma pick-up D-20. Pouco depois, foi à casa em que a mulher mora e tentou colocar fogo no local. A mulher estava deitada e se levantou depois que ouviu barulhos vindo da sala. Ao verificar, constatou que a cortina estava sendo consumida pelo fogo. Ela conseguiu conter as chamas.

O próprio indivíduo revelou a tentativa de colocar fogo na casa e assumiu ter incendiado a D-20. Ele gravou um vídeo reiterando as ameadas e o publicou nas redes sociais, prometendo matar a ex-companheira e o novo namorado dela. O indivíduo ainda deu detalhes: “Comprei a gasolina e fui para ‘tacar’ fogo na sua casa, com vocês dois lá dentro”, ameaça no vídeo, assumindo que entrou no bar, fez estragos e depois queimou o carro.

A polícia tem realizado diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas ainda não conseguiu prende-lo e segue investigando o caso.

PM cerca bandidos e carros furtados são abandonados em Caconde

Na noite de segunda-feira (27), uma moradora de Caconde, de 59 anos de idade, desceu do seu carro, um Peugeot 208, para comprar um lanche em um estabelecimento da Rua Francisco Maia. E quando retornava ao veículo, foi abordada por dois indivíduos, um deles supostamente armado. Eles anunciaram um assalto.

Segundo a vítima, havia pelo local um Gol, com mais dois comparsas, dando cobertura aos ladrões. Os indivíduos exigiram as chaves do Peugeot, adentraram no carro e se evadiram.

Informados sobre o ocorrido, a polícia imediatamente montou um cerco na Rodovia Caconde/Tapiratiba. Quando os criminosos avistaram o cerco, tentaram fazer a conversão dos dois carros e acabaram caindo em um buraco no acostamento da rodovia. Ato contínuo, abandonaram os carros e fugiram do local a pé, pela mata, não sendo mais localizados.

Os carros foram recolhidos do local com o auxílio de guincho. Nas averiguações, foi constatado que o Gol é produto de furto ocorrido em Guaranésia (MG) e estava transitando com placa fria, sendo que as originais estavam no interior do porta-malas. O Peugeot foi liberado à vítima posteriormente.

Confira também

Taça Semel /Liga de Futsal 2025 teve adulto na sexta e base no sábado e domingo

Taça Semel /Liga de Futsal 2025 teve adulto na sexta e base no sábado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *