Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia Quarta-feira Dia 15/07/2020- Tráfico de Drogas

Plantão de Polícia Quarta-feira Dia 15/07/2020- Tráfico de Drogas

Plantão de Polícia Quarta-feira Dia 15/07/2020

Tráfico de Drogas

Na noite de ontem, dia 14, a equipe RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas) da Polícia Militar cabo Prado e Soldado Roberto, cientes do intenso tráfico de drogas na Praça Íris Trovato, entraram pela referida via e viram dois indivíduos que ao notarem a equipe se evadiram em sentidos opostos. Um deles foi acompanhado, momento em que adentrou em um pasto e foi perdido de vista. Realizado o cerco com apoio dos cabos Roberta e Marcelo, foi obtido êxito em localizar o individuo de 30 anos agachado no mato. Ao ser dado ordem para abordagem o mesmo desobedeceu, vindo a investir contra o soldado Roberto, que sofreu escoriações leves, então, o indiciado evadiu-se novamente, sendo capturado pelo cabo Prado e depois imobilizado e algemado. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele, porém retornando ao local onde o indivíduo estava agachado, foram localizados um invólucro contendo oito pinos de cocaína, dezessete porções de maconha e um aparelho celular. O indiciado recebeu dado voz de prisão, sendo a ocorrência conduzida ao Plantão Policial, onde o  delegado ratificou a prisão, permanecendo o mesmo à disposição da justiça.

Desinteligência

Na manhã de ontem, dia 14, a Polícia Militar foi acionada e os policiais foram até o Bairro Chico Xavier. No local uma mulher de 31 anos disse que se desentendeu com seu filho de 13 anos que pretendia sair de casa e ir residir com a avó. A mulher pedia orientações de como proceder diante do fato e alegou que devido às amizades, o filho poderia estar sendo aliciado para o tráfico de drogas. Os policiais militares orientaram a mulher a procurar o Conselho Tutelar para apoio técnico especializado, no intuito de se apurar o motivo desse comportamento e adotar as providências pertinentes em prol do adolescente. Foi registrado o boletim de ocorrência.

Problemas com gato

Na tarde ontem, dia 14, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no Vale do Redentor I. No local uma mulher de 33 anos, disse que em data anterior, o gato de sua vizinha teria invadido o viveiro existente no quintal de sua casa e matado sua calopsita e que ontem notou a falta de sua lebre além de dano em seu viveiro, sendo que não soube precisar se foi o gato de sua vizinha que teria provocado esse último evento. Ela disse ainda que em função dos prejuízos que vem sofrendo, pretendia adotar providências. Foi registrado o boletim de ocorrência.

Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Casa Branca

Um homem de 25 anos, suspeito de agredir sua esposa com fio, dar choques e queimá-la com cigarros, no último fim de semana em Casa Branca, foi preso na tarde de ontem, dia 14, em uma fazenda, para onde havia fugido logo após torturar a vítima. Após a lavratura do boletim de ocorrência, foi encaminhado à Justiça pedido de medida protetiva. Ciente da gravidade dos fatos, o promotor de justiça Dr. Marcos Tadeu Riolli representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo a medida deferida pela Justiça na noite de segunda-feira, dia 13.  Ontem agentes da DISE/DIG de Casa Branca, chefiados pelo Delegado de Polícia Dr. Wanderley Martins, prenderam o suspeito em uma fazenda na divisa de Casa Branca com Santa Cruz das Palmeiras. Ele foi recolhido na Cadeia Pública de Casa Branca e será transferido para o CDP de Serra Azul.

Receptação Qualificada

Na tarde de ontem, dia 14, a Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras foi acionada e compareceu ao Sítio Santo Antônio. No local, foi feito contato com um trabalhador rural que não quis ser identificado por receio de represália, onde nos informou que estava fazendo um trabalho de medição territorial com a ajuda de um “Drone” quando pelo visor do controlador do aparelho visualizou uma caminhonete branca aparentemente escondida em meio ao canavial. De imediato ligou para a polícia militar, onde esta equipe foi solicitada para ir até o local vindo a adentrar o canavial localizando o veículo, uma caminhonete GM/ S-10 de cor branca, produto de furto pelo município de Tambaú, confirmado através do sistema Prodesp. Feito varredura no local as chaves não foram encontradas. Os policias retornaram até a viatura para pedir apoio da equipe do município de Tambaú para realizar contato com o proprietário e enquanto realizavam o contato via rede de rádio, visualizaram um veículo Parati de cor cinza que descia na estrada no sentido à viatura de polícia, fez o retorno e virou rapidamente na estrada dando fuga do local. Equipe solicitou apoio das demais viaturas de Santa Cruz das Palmeiras para fazer o cerco policial, vindo o veículo a tomar sentido à cidade de Porto Ferreira e em um breve acompanhamento foi obtido êxito em abordar a “Parati”, que estava sendo ocupada por dois indivíduos. Realizada abordagem, nada de ilícito foi localizado com os ocupantes do veiculo, equipe separou as partes indagando ambos o porquê se evadiram do local, um deles menor de 14 anos, informou que seu cunhado de 31 anos, o chamou para ir buscar um porco, porém no caminho percebeu que ele entrou em outro lugar e que após visualizar a viatura policial, virou o carro rapidamente e tentou fugir, tirando uma chave do bolso (da Caminhonete S-10) e jogando-a pela janela do veículo, foi ai que ele foi “juntando” os fatos, informando ainda que seu cunhado antes de sair para buscar o suposto porco, ficou no celular combinando alguma coisa com outra pessoa. Indagado o indiciado sobre o ocorrido, este informou que não tinha adentrado a referida estrada. Os dois foram apresentados na Delegacia da Policia Civil, onde após contato via telefone com o escrivão de polícia plantonista “Marcos” nos informou não haver necessidade de perícia no local por não conter indícios de crime. Diante dos fatos equipe cientificou os dois abordados de seus direitos sendo necessário o uso de algema para a segurança deles e da equipe. Ocorrência apresentada ao Delegado de plantão que tomou ciência dos fatos ratificando a prisão do indiciado por recepção qualificada ficando este à disposição da justiça na cadeia pública de Casa Branca. O menor foi liberado para sua genitora. Os veículos ficaram apreendidos pela Delegacia de Polícia Civil.

Desacordo comercial por pouco não termina em tragédia no município de Guaxupé

Um suposto desacordo comercial por pouco não se transformou em tragédia nesta terça-feira, 14 de julho, na cidade de Guaxupé. Isto, porque um cliente de estacionamento ameaçou matar aos proprietários do local, onde ele havia adquirido uma motocicleta e o produto supostamente veio com defeito.
O cliente, que já havia solicitado o reparo do veículo, se desentendeu com a direção do estacionamento ao tomar conhecimento de que a manutenção seria feita, mas a oficina pediu vinte dias para finalizar o trabalho. O comprador da moto, porém, não concordou e alegou que voltaria para matar a todos.
Acionados, policiais militares compareceram à loja de veículos, onde as vítimas relataram o ocorrido. No exato momento, o autor das ameaças retornou ao local com uma faca. Ao perceber a presença policial, ele sacou outro instrumento ponte agudo e cortante, a partir de quando passou a enfrentar não só os desafetos, mas também os policiais, que após certo trabalho o convenceram de entregar as armas brancas. Detido em flagrante, o rapaz carregava ainda uma tesoura no interior da mochila, tendo também este objeto sido recolhido. Autor de crime, ele foi conduzido à 79ª Cia. PMMG e, depois, entregue na 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública, onde prestou depoimento. O caso será investigado pelas autoridades judiciárias. Não foi informado se o autor teve ou não a prisão ratificada pelos plantonistas da Polícia Civil.

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *