Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia Segunda-feira dia 26/10/2020- Operação “Divisa Integrada” é realizada pela Polícia Militar de Minas, São Paulo, Guarda Civil Municipal de Mococa, Tapiratiba e Departamento de Trânsito

Plantão de Polícia Segunda-feira dia 26/10/2020- Operação “Divisa Integrada” é realizada pela Polícia Militar de Minas, São Paulo, Guarda Civil Municipal de Mococa, Tapiratiba e Departamento de Trânsito

Plantão de Polícia Segunda-feira dia 26/10/2020

Por Luis Fernando Benedito

Auto localizado

Na madrugada de ontem, dia 25, policiais militares avistaram um veículo Onix de cor prata e dois indivíduos em uma moto sem emplacamento, ambos sem capacete. Quanto os ocupantes dos veículos perceberam a aproximação da viatura empreenderam fuga em alta velocidade sentido Vale do Redentor. Cientes de furto de um Ônix com as mesmas características, a viatura policial passou a perseguir os veículos, mas os policias os perderam de vista pela Avenida Waldemar Poggio. A viatura continuou as diligências pelo bairro e os policiais obtiveram êxito em encontrar o Ônix na Rua João Furlan no Bairro Dionísio Guedes. O carro estava trancado. O proprietário do veículo furtado compareceu aio local e com a chave reserva conduziu o veículo até a Delegacia de Polícia para baixa referente ao furto.

Auto abandonado

Solicitados via Copom na madrugada do último sábado, dia 24, policiais militares foram informados que pela Rua Padre Paulo na Vila Brasil, um indivíduo conduzindo um Honda CG Fan 2005 vermelha veio a cair da mesma e em seguida abandonou o moto correndo sentido à Praça Juscelino Kubitschek. No local os policias encontraram o veículo todo toda danificado e através de pesquisa via Prodesp, nada de ilícito foi constatado, apenas licenciamento em atraso. Foram feitas diligências, mas o condutor não foi encontrado. A moto foi recolhida ao pátio.

Incêndio

Na noite do último sábado policiais militares foram acionados e compareceram ao Bairro Buenos Aires onde teria ocorrido um incêndio. No local ouviram um a mulher de 43 anos que disse que seu primo de 26 anos que seria usuário de drogas, foi até a casa dos avós colocou fogo na casa e deixou rapidamente o local. O corpo de bombeiros compareceu ao local e controlaram as chamas, mas a casa teve sua estrutura comprometida e os móveis foram destruídos pelo fogo. Ninguém se feriu.

Apreensão de objeto

Na tarde ontem, dia 25, policiais militares da RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicleta) em patrulhamento preventivo pelo Jardim Aeroporto avistaram uma motocicleta Yamaha Fazer ano 2006 de cor azul, transitando pela via sem emplacamento. O veículo foi acompanhado e abordado. Durante a abordagem foi notado que o mesmo estava sem a numeração do chassi e do motor. O condutor de 26 anos afirmou ter comprado a moto em uma oficina tendo ciência que a mesma não tinha a devida numeração. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio e elaborado o boletim de ocorrência.

Condenado capturado

Na tarde ontem domingo, dia 25, a equipe RPM da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pelo Vale do Redentor. quando avistaram uma motocicleta Honda Titan de cor cinza, conduzida por um jovem de 19 anos que acabou abordado. Foi constatado que o mesmo não era habilitado e o veículo encontrava-se com o licenciamento em atraso. Ao pesquisar o RG, foi constatado que o abordado constava como procurado. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio e o jovem levado à Delegacia de Polícia onde o delegado plantonista determinou a elaboração do referido mandado, determinou a elaboração do boletim de ocorrência, liberando depois o jovem que terá que comparecer ao Fórum de nossa cidade.

Porto de drogas/direção perigosa

Na manhã de ontem, dia 25, a equipe RPM da Polícia Militar em patrulhamento pela Avenida Brasil, avistaram uma moto Honda Titan 2006 de cor azul com a placa dobrada e o condutor de 20 anos, fazendo malabarismo com a mesma, dirigindo em zig zag. Ele foi abordado e em busca pessoal foi encontrado em seu poder uma pochete que continha em seu interior duas porções de maconha. Questionado sobre a droga o mesmo disse ser viciado. Diante dos fatos condutor e veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foi determinado a elaboração de boletim de ocorrência de porte de drogas e direção perigosa de veículo.

Morte suspeita

Na noite do último sábado, dia 24, policiais militares foram acionados via Copom e compareceram à SP 207, Km 6 Sítio Fartura para averiguação de encontro de cadáver. No local um homem de 56 anos disse ter arrendado o sítio para a criação de gado e que nesta data viu que a janela da casa do homem de 82 anos estava aberta chamou e como não obteve resposta, entrou para ver e encontrou o mesmo já sem vida. Consta do boletim que o corpo da vítima estava de lado no chão, com a cueca abaixada, com um furo na perna direita na altura do joelho e uma corda amarrada no pulso esquerdo e a casa toda revirada. Compareceu ao local os peritos que após a realização do trabalho pericial liberaram o corpo à funerária. O ocorrido foi apresentado à Delegacia de Polícia onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e foi elaborado boletim de ocorrência como morte suspeita.

Mulher de 62 anos morre após acidente em estrada rural

Na manhã de hoje, dia 26, a Polícia Militar recebeu chamado para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na estrada de terra sentido ao Clube 18. Consta do boletim de ocorrência que o condutor de um Fiat Strada de 59 anos, trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo, colidindo contra um barranco e um toco o que ocasionou o capotamento do veículo. O motorista com ferimentos foi socorrido pelo Samu, a esposa dele de 64 anos faleceu no local.

Operação “Divisa Integrada” é realizada pela Polícia Militar de Minas, São Paulo, Guarda Civil Municipal de Mococa, Tapiratiba e Departamento de Trânsito

Neste final de semana a Polícia Militar de São Paulo, de Minas Gerais, a Guarda Civil Municipal de Mococa, o Canil da Guarda Municipal de Tapiratiba e o Departamento de Trânsito de Mococa, participaram da Operação “Divisa Integrada”. O intuito da operação é combater a criminalidade interestadual. As ações aconteceram em diversos pontos ao mesmo tempo e contou com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária de SP e MG, PM de Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia, Arceburgo, Mococa, São José do Rio Pardo, Caconde, Tapiratiba e a Guarda Civil Municipal de Mococa e Tapiratiba.

O resultado da Operação “Divisa Integrada” foi o seguinte: • Pessoas abordadas: 387
• Veículos abordados: 271
• Veículos retidos: 15
• Veículos removidos: 6
• Condutor Inabilitado: 4
• CNH recolhida: 1
• Teste de Alcoolemia: 15
• Registros de Eventos de Defesa Social TC lavrado: 1
• Registros de Eventos de Defesa Social Lavrados: 7
• Cigarros de Maconha Apreendidos: 2
• Tablete de Maconha Apreendido: 1
• Eppendorfs de cocaína: 26
• Munições apreendidas: 10 cal.38 e 18 cal.22.
• Arma branca Apreendida: 1

Confira também

No Brasil são 173.979 mortes, 6.396.754 infectados e 5.656.498 milhões de pessoas recuperadas

O Brasil tem 173.979 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta terça-feira (2), segundo levantamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *