PM acha 222 pedras de crack no ‘Buracão’
Na tarde de quinta-feira, 1º de março, uma equipe da Rocam deteve um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos por tráfico de drogas em São José do Rio Pardo. Os policiais patrulhavam o local conhecido por ‘Buracão’, na Vila Maschieto, quando os dois vendendo drogas. Um buscava a droga, que estava enterrada, e entregava aos usuários, e também pegava o dinheiro e entregava ao comparsa.
Ao perceber a presença dos policiais, o menor fugir do local. O outro homem foi abordado, revistado e, no local onde escondiam tudo, foram encontradas 222 pedras de crack. O homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Outra viatura, enquanto isso, fez patrulhamento pelo bairro e encontrou o menor que fugiu. O jovem tentou se esconder em uma oficina mas também foi abordado; como reagiu, acabou algemado e imobilizado mediante força física, sendo levado até onde o comparsa estava. Os dois homens ficaram detidos, à disposição da justiça.
PSDB acompanha o caso do vereador preso
Carlos Capello, de Grama, foi detido com outros três por suspeita de envolvimento com o tráfico
O diretório regional do PSDB informou ao jornal que está acompanhando de perto o caso do vereador Carlos Henrique Capello, de São Sebastião da Grama, que foi preso na última terça-feira, 27, pela polícia civil daquela cidade. O vereador tem 29 anos, foi eleito pelo partido com 228 votos nas eleições municipais de 2016 e cumpre o primeiro mandado no legislativo de Grama. O PSDB só tomará alguma decisão sobre ele após todos os fatos sobre o assunto ficarem esclarecidos.
Como foi divulgado pela imprensa de toda a região esta semana, Capello foi detido pela polícia em cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas. Quatro dos cinco mandados foram cumpridos e uma pessoa está foragida, mas houve busca e apreensão na casa dos suspeitos. Em uma delas, situada em Divinolândia, os polícias encontraram 30 porções de cocaína. Os suspeitos foram enviados à cadeia de São João da Boa Vista por 30 dias
Segundo a polícia, a investigação sobre a quadrilha começou no dia 3 de fevereiro, quando um traficante foi preso. Ele estava em um carro com cocaína, LSD, cristal (metanfetamina), haxixe, maconha e um celular . Foi flagrado pelos policiais, que também encontraram vários contatos dele com as pessoas que foram presas terça-feira, inclusive o vereador detido. A polícia ainda identificou que a quadrilha adicionava medicamentos aos entorpecentes para aumentar o potencial das drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia.
A ação da Polícia Civil contou com o auxílio da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista e equipes de Divinolândia e Vargem Grande do Sul.
Gol bate em Sandero e fere motociclistas
Duas pessoas que estavam em uma motocicleta ficaram feridas em um acidente que envolveu também dois carros na rodovia SP-207, que liga São José do Rio Pardo a Mococa, na manhã desta sexta-feira, 2 de março. Elas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e levadas ao Pronto Socorro de São José, onde ficaram em observação. Os ocupantes dos carros, que tiveram grandes danos materiais, nada sofreram.
O motorista de um dos veículos, um Sandero Renault de cor prata pertencente a uma locadora de automóveis, comentou que a mulher que dirigia o Gol branco teria se distraído com o choro da criança que viajava no banco de trás e, entrando na faixa contrária, atingiu em cheio a lateral do Sandero, que capotou. A moto vinha logo atrás de um dos carros e se acidentou também.
Segundo o boletim de ocorrência, o Gol branco estava indo no sentido São José a Mococa e o Sandero na direção contrária. O acidente aconteceu 100 metros depois da rotatória para o Distrito Industrial, no alto do trecho em aclive.
Classic e caminhão se chocam na vicinal
Na segunda-feira, 26 de fevereiro, aconteceu um acidente envolvendo um Chevrolet Classic e um caminhão de porte pequeno, na vicinal que liga São José do Rio Pardo a Mococa. Os dois motoristas vinham em direção a São José e a pista estava bastante molhada por conta da chuva.
O condutor do Classic foi desviar de um cachorro que entrou no asfalto e perdeu o controle do veículo, saindo da pista e voltando a ela de forma desgovernada, em seguida. O caminhão estava atrás e o motorista não conseguiu desviar a tempo, batendo na lateral do carro.
Três pessoas foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, mas, segundo as informações, não tiveram ferimentos graves.
Família é feita refém e joalheria é roubada
Uma funcionária de uma joalheria de São José do Rio Pardo foi rendida junto com a família na própria casa dela por três bandidos, na noite de quarta-feira, 28 de fevereiro. Um deles levou a mulher até a loja, que fica no centro da cidade, enquanto os outros dois mantinham a família como refém.
O homem fez com que a funcionária abrisse a loja e em seguida pegou diversas joias do local: cerca de 120 alianças de ouro, relógios de ouro e várias outras joias. Quando o bandido voltou para casa com a funcionária, eles colocaram a família dentro de um carro e foram para outra cidade.
Por volta das 23h30, a empresa que realiza a segurança e monitoramento da joalheria percebeu a presença da mulher na loja e avisou outro funcionário. Ele foi até o local e, como não encontrou nada irregular na parte de fora do prédio, tentou entrar em
contato por telefone com a colega de trabalho, sem sucesso. Ele então foi até a casa dela e não encontrou ninguém. O funcionário chamou a Polícia Militar, que foi até a joalheira e encontrou vestígios deixados pelos assaltantes.
A família da funcionária foi libertada durante a madrugada da quinta-feira (1º), em Ribeirão Preto . A PM da cidade acionou os policias de São José do Rio Pardo e informou sobre o roubo.
Polícia de Aguaí faz grande apreensão
Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte de armas esta semana, em Aguaí. A Polícia Militar, com o apoio da Força Tática e da Rocam de Aguaí, encontrou três homens, todos irmãos. Dentro da casa foram encontrados apenas 15 pinos de cocaína. Um dos três, porém, afirmou que a droga era dele e ainda confessou que era o ‘chefe do tráfico’ no bairro, e que os irmãos não estavam envolvidos.
Ele levou as equipes até a casa dele, onde é realizado o tráfico de drogas. No local, foram encontrados um tijolo de maconha e mais dois pedaços grandes da droga, que pesavam aproximadamente 700 gramas; 170 pedras de crack e mais dois invólucros com pedras brutas que ainda seriam preparadas para comércio, pesando aproximadamente 65 gramas. Também foram encontrados quatro porções de cocaína prontas para venda, três porções a granel da mesma droga pesando aproximadamente 130 gramas; balança de precisão, material para embalo, anotações referentes ao tráfico, dinheiro e seis munições de calibre 38. O homem recebeu voz de prisão e os irmãos dele foram liberados.
Outro homem foi preso em Aguaí, com armas. Policiais militares da Rocam estava em patrulhamento pelo bairro Monte Video quando viram pessoas entrando em uma casa, conhecida como ponto de tráfico e de armas de fogo. No local, foram detidos quatro homens e um adolescente. Também foram encontrados três coldres, que são estojos pra revólver; dinheiro, 183 munições, dois canos calibre 40, quatro ferrolhos calibre 380, três silenciadores, sete carregadores pra armas, além de 11 porções de crack. O adolescente foi liberado depois do boletim de ocorrência e apenas um homem foi preso em flagrante, ficando à disposição da justiça.