Início / Local / São José deve começar vacinação da covid-19 a partir do dia 25 de janeiro

São José deve começar vacinação da covid-19 a partir do dia 25 de janeiro

São José deve começar vacinação da covid-19 a partir do dia 25 de janeiro

Ao contrário de cidades da região, que anunciam inicio da vacinação contra a covid-19 tão logo recebam as doses a partir desta terça (19), São José do Rio Pardo, sob a justificativa de que precisa capacitar e treinar pessoal que vai operar o processo,só deverá começar a imunização no dia 25 de janeiro, conforme já previa o calendário anterior.
Portanto, o momento tão aguardado pela população riopardense terá que esperar mais tempo.
Como se sabe, a ANVISA aprovou a vacina da Coronavac no último domingo (17), e praticamente todos os estados já estão vacinando seus profissionais de saúde . Aqui em São Paulo, o município que queira antecipar a imunização da população já pode fazê-lo.
Essas informações foram levantadas pelo jornal Gazeta do Rio Pardo e Rádio Difusora FM que desde o início da pandemia vem acompanhando passo a passo toda sua evolução no município, que por ter mais de 30 mil habitantes deverá receber a sua cota de vacinas nos próximos dois dias.
“Nesta terça,10 cidades da região poderão estar atendidas,diz o dirigente da DRS Dr. Bendito Westin.
Assim, aquelas que estiverem preparadas já estão autorizadas a iniciar a imunização da população,de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano SP.
São José corre o risco de perder precioso tempo para combater a pandemia que já provocou 33 óbitos, tem uma morte suspeita e 1.596 casos positivados.

Pela região

Em Aguaí, o prefeito Alexandre Araújo (PSDB), adiantou que se receber amanhã o lote de vacinas deve iniciar o processo, já na quinta-feira (21).
O prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi de Moraes, informou que a vacina deve chegar nesta terça, e já na quarta-feira (20), dará inicio à vacinação da população vargengradense. “Iniciaremos pelos profissionais da saúde”, disse o prefeito .
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde desta segunda-feira (18), em uma pessoa fora da capital de São Paulo. Trata-se da técnica de enfermagem Liane Santana Mascarenhas Tinoco, de 49 anos, natural da Bahia.

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *