Torneio dos Intermináveis da AAR : Lu Rosseto e Diego Peixeiro são campeões. Vejam esta e outras noticias do esporte
A decisão do Torneio de Tênis de Duplas na AAR, denominado Torneio dos Intermináveis da AAR, ocorreu na noite de sexta (21) na AAR. As duplas Lu Rosseto e Diego Peixeiro x Bruno Rachid e Marquinho Biegas, vencedoras das semifinais realizadas na quinta (2), disputaram a final, com vitória da dupla Lu Rosseto e Diego Peixeiro por 2×0, parciais de 6/3 e 6/4.
O evento, organizado pelos esportistas Celso Erconides e Edson Boaro movimentou a quadra de tênis da AAR que, nas semifinais, registraram os seguintes resultados: Rachid e Marquinho 9×5 Dum e Kiko e Lu Rosseto e Diego 9×5 Bruno e Pedro Virgilio. Na próxima edição, Gazeta Esportes divulgara o resultado da disputa decisiva.





Concurso de Clubes do Boletim Esportivo ainda sem data para começar
O tradicional Concurso de Clubes do Boletim Esportivo, edição 2021, ainda não tem data para início. Com o futebol paralisado no município, em função da pandemia de coronavírus, a organização da competição, mesmo sendo bastante questionada, informa que não tem data prevista para começar a contagem de pontos. No ano de 2020, o certame chegou a ser iniciado, mas foi interrompido em março, assim que o vírus começou a contaminar as pessoas.
“Tudo vai depender das autoridades municipais de saúde autorizarem o reinício da prática do futebol o município, para que possamos dar a largada no certame”, disse o radialista Paulo Sérgio Rodrigues, responsável pelo campeonato, que é disputado desde 1999 e reúne times de várias cidades da região.
A última vez que o concurso foi realizado, em 2019, terminou com o São Cristovão campeão nas duas categorias, e dividindo o título com o Dal Bon FC, na categoria aspirante.

Rio Pardo dá a largada na maratona de corrida de rua virtual
Até às 18 horas deste sábado (22), estão abertas as inscrições para a Ultramaratona de Caminhada e Corrida de Rua virtual que será promovida pelo Rio Pardo Futebol Clube, nesse domingo, dia 23.
Conforme explica o professor de caminhada e corrida de rua, Maicon Andrade, o evento é aberto aos associados com idade acima de 18 anos, que poderão se inscrever por meio de aplicativo de mensagens do clube.
Serão formadas duas equipes: “Branco” e “Preto”. E os associados inscritos de cada equipe deverão fazer uma caminhada ou corrida em cada etapa com distância definida pela comissão organizadora, variando de 5 a 10 km. Sendo que cada participante tem autonomia para fazer menos ou mais metros em cada etapa, porém será computada a distância máxima percorrida definida pela comissão organizadora.
A ultramaratona consistirá de seis etapas, sempre aos domingos, nas seguintes datas:
1ª Etapa: 23/05/2021 – 5 km
2ª Etapa: 30/05/2021 – 6 km
3ª Etapa: 06/06/2021 – 7 km
4ª Etapa: 13/06/2021 – 8 km
5ª Etapa: 20/06/2021 – 9 km
6ª Etapa: 27/06/2021 – 10 km
Em cada etapa, cada associado deverá comprovar por meio de um aplicativo, com selfie individual, a metragem mínima do percurso realizado em cada etapa.
A comissão organizadora irá fazer uma planilha, anotando toda a metragem de cada participante que será somada aos integrantes de cada equipe.
As caminhadas e corridas não são obrigatórias e sim opcionais, porém quanto mais etapas cada associado participar melhor será para sua equipe.
De acordo com o professor responsável, esse evento tem objetivo de incentivar a prática da atividade física por meio de caminhadas e corridas, sem taxa de inscrição e sem premiação.

LRFS anuncia Atualização das Regras e Conselho Arbitral para 19 de junho
A LRFS informa que promoverá a Atualização das Regras da FutSal e reunião do Conselho Arbitral no dia 19 de julho próximo, na cidade de Casa Branca. O evento foi acordado entre o presidente da Liga Riopardense de Futsal Prof. Carlos Henrique Rodrigues e com o Sr Sérgio Luis de Oliveira, Diretor de Esportes de Casa Branca.
“Solicitamos as pessoas interessadas em participar da reunião para confirmarem presenças antecipadamente, pois será servido um café da manhã”, disse Carlos Henrique, informando que a para participar da reunião, recomenda-se o uso de máscara, que será respeitado o distanciamento e terá álcool gel para os participantes.
“Com referência ao retorno, ficamos aguardando a autorização das autoridades. Importante lembrar que os Campeonatos da Federação estão marcados para retornar dia 12/06.”, lembrou Chimbica.

Sergio Luis de Oliveira e Carlos Henrique Rodrigues
Richard Petrocelli será homenageado no Apito Amigo
Richard Petrocelli, um dos mais renomados atletas de futebol de São José do Rio Pardo, campeão mundial pela Sociedade Esportiva Palmeiras em 1951, será homenageado pelo Apito Amigo, da 88,7 FM, a Rádio Mais. O programa especial, contanto um pouco da história deste fantástico futebolista riopardense, está previsto para acontecer na próxima semana. Richard, que na década de 50, defendeu o Palmeiras, conquistou diversos títulos, entre eles a Copa Rio de 1951, o que equivaleu, segundo a FIFA, a uma Copa do Mundo. “ Essa conquista lavou a alma dos brasileiros, que tinham sido derrotados pelo Uruguai, na final da Copa do Mundo , disputada no Maracanã em 1950”, disse certa vez Petrocelli. “Em 1951 vi uma cena incomum. Paulistas e cariocas sempre foram muito rivais, mas naquela decisão, contra o Juventus da Itália, o Maracanã inteirinho torceu pelo Palmeiras. No final do jogo os cariocas explodiram em alegria pela nossa conquista. Quando chegamos a São Paulo tinha um mar de gente para nos receber. Foram momentos marcantes da minha vida”, disse Richard Petrocelli, em uma das entrevistas concedias ao programa Boletim Esportivo da Rádio Difusora 107.3 FM. Faleceu em 16-4-2013, aos 81 anos.

Grandes dirigentes do futebol riopardense
Joaquim Faustino dos Santos, conhecido também por Joaquim da Santa Lúcia, foi um dos maiores batalhadores do futebol rural de São José do Rio Pardo. Ele conseguiu, através dos tradicionais Torneios de São Pedro que realizava no estádio da Fazenda Santa Lúcia, levar milhares de pessoas para acompanhar o prestigiado evento, até hoje lembrado pelos amantes do esporte no município.
A pujança que foi e ainda é nosso futebol rural, deve-se muito ao seu trabalho, dedicação, incentivo e claro, aos eventos que ele promovia.
Nós, que vivenciamos esta época de acompanhar não só os torneios, mas também os bailes de São Pedro e outros eventos na Fazenda Santa Lucia, precisamos sempre lembrar aos integrantes da nova geração de futebolistas, sobre este trabalho inesquecível do Sr. Joaquim. Ele nos deixou em 26 de setembro de 1996 , aos 86 anos de idade.

Difusora FM