Início / Boletim Esportivo / Vasco promove inaugurações de obras e entrega de faixas à Ponte Preta. Vejam esta e outras noticias do esporte local.

Vasco promove inaugurações de obras e entrega de faixas à Ponte Preta. Vejam esta e outras noticias do esporte local.

Vasco promove inaugurações de obras e entrega de faixas à Ponte Preta

O jogo entre Vasco FC e Ponte Preta,  realizado ontem (14), serviu para o clube cruzmaltino inaugurar e apresentar sua torcida, as  importantes obras realizadas pela administração Hélio Escudero, como a colocação de grades separando as arquibancadas do estádio e as melhorias na iluminação.

Na oportunidade também houve a entrega de faixas de campeão para a Ponte Preta, que foi a vencedora da V Copa Regional de Futebol do União, disputada em Caconde, em 2021.

A programação contou ainda com os jogos de exibição das escolinhas de futebol Vasco x Adeif/Mococa e em seguida Show de Bola e Escolinha Fla Rondinelli; depois jogaram Amigos da Arena Pinguim x Amigos da Ponte Preta; e por fim o jogo principal entre o Vasco FC, último campeão da Taça São José e a Ponte Preta, que terminou com a vitória da “Macaca”por 6×0.

homenageados Pinguim, João Cabrera e Toninho Escudero.

Outra atividade da noite foi a homenagem do Vasco a vários ex-jogadores. Receberam as honrarias Tuquinha, Trinca, Mamão, Marcelo Claro, Cidinho, Melinho, Pinguim, Medéia, Juliano, Eliezer, Buiuzão, Jorge Sampaio, Lu Moreira, Demá, Leonel, Richardinho, Té, Sagui, Cabrera, José Carlos Xavier, Toninho Escudero, Laércio Egídio, Antenor Moreno, Tião Quelé, João Sabturbano. Também foram prestadas homenagens póstumas a Lazinho, Cambuim e Ziquinho, representados por familiares na ocasião.

homenageados Pinguim, João Cabrera e Toninho Escudero.

Galeria de Fotos- Colaborou repórter Luis Fernando

Futsal

Taça Dec-Liga movimenta início da temporada

Com jogos nas categorias de base e adulta, competição reúne xx equipes

A temporada esportiva da cidade começou na semana passada, com o início da Taça Dec-Liga de FutSal 2022, tradicional competição promovida pela Liga Rio-pardense de Futsal, com apoio do Departamento de Esportes e Cultura. Neste ano, um total de xx agremiações estão participando, nas categorias de base e adulta.

Os jogos são realizados no período da noite, no ginásio municipal “Ademar Machado de Almeida” o Tartargão, seguindo rígido protocolo sanitário com vistas ao controle da Covid-19.

Balanço da rodada

A abertura da competição ocorreu na noite de sexta-feira, 7 de janeiro, quando Maicon, Wesley, Rogério Russo (2) e Weverton marcaram 5 para o Paulista do Maria Boaro, na vitória sobre o Coffee The Morning, que fez apenas 3, com Marquinho Faria e Juninho (2). Na mesma noite, vitória também para o Cruzeirinho (SJBV) que bateu o Dec Rondinelli por 3 a 2. Paulo de Paula, Edielson Domingues e Lucas Gomes fizeram os gols da equipe sanjoanense, enquanto Juninho e Léo descontaram para o time de São José.

No domingo (9), nos jogos válidos pela categoria de base, vitória da equipe Amigos/SRPQ por 5 a 1 sobre Leme. Marcaram para a equipe santarritense Gabriel Malta (3) e Álvaro Severino (2). Bruno Souza fez o único gol para Leme. Depois, novamente os Amigos/SRPQ venceram por 7 a 1. Kauan Canalli (3), Henrique Oliveira e João Otávio (3) fizeram os gols de Santa Rita e David Sampaio marcou para Leme.

A competição prosseguiu ao longo da semana. Na segunda-feira (10), foi a vez da equipe Supermercado Pierim (Mococa) vencer o Coffee The Morning, por 4 a 1. Christian, Giovanni Furguin, Aguinaldo Júnior e Marcos Roberto marcaram para o time de Mococa, enquanto Pachá fez o único gol do Coffee The Morning. No confronto entre Santo Antonio (SJRP) e Leão Futsal (Tambaú), o placar terminou empatado em 1 a 1. Francisco Sala fez para os rio-pardenses e Luiz Roberto Silva marcou para o Leão.

Na noite de quarta-feira (12), o Paulista do Maria Boaro venceu o Escritório São Lucas por 4 a 2. Wesley da Hora (2), Julyano e Jonas marcaram para o time vencedor, enquanto Dhudhu e Gustavo descontaram para o Escritório São Lucas.

Na mesma noite, o União Nova Aparecida (Tambaú) perdeu de 4 a 3 para o Supermercado Pierim (Mococa). Giovanni Furquim, Aguinaldo Minussi e Christian (2) fizeram os gols do time de Mococa enquanto Luís Paulino, Tiago Franco e Jefferson Oliveira descontaram para a equipe de Tambaú.

Na sexta-feira (14), os confrontos foram entre Escritório São Lucas 2×1 Coffe The Morning; gols de Dhudhu e Josué para o São Lucas e Pedro Gusmão para o Coffee; depois, Cruzerinho/Sjbv 1×2 Leão Futsal/Tambaú, gols de Paulo de Paula para o Cruzeirinho e Luis Roberto Silva e Elizeu Ribeiro para o Leão FutSal.

Escritório São Lucas
Leão FutSal, Tambaú

Jogos de base

Iniciando a segunda semana de jogos, neste domingo (15), a partir das 8h30 serão disputados os jogos da categoria de base, com os seguintes confrontos: Grêmio/Dec x Amigos/Srpq (Sub-14); Grêmio/Dec x Amigos/SRPQ (Sub-16); Set/Leme x D.E. Itobi (Sub-14); Set/Leme x D.E. Itobi (Sub-16). 

Na segunda-feira, dia 17, a partir das 19 horas, estão previstos os jogos entre Grêmio/Dec e D.E. Tambaú pelas categorias (Sub-14, Sub-16 e Sub-18), A seguir, às 21h o confronto entre a equipe rio-pardense Paulista F.C. e Supermercado Pierin/Mococa, pela categoria adulta.

xxx

Prosseguem as competições de futebol no Yara

O Yara Tênis Clube promoveu mais um encontro recreativo entre seus frequentadores futebolistas.

A tradicional disputa teve o time branco vencendo o time azul, por 9 a 8. Escalações: Time branco – Serginho, Wagner, Alisson, Tomate, Betinho, Saulo, Donizete, Rovanir e Lucas Retífica. Time Azul – Rafael (substituição Lucas Retífica), Visão, Lucas Rosseto, Juninho Cremasco, Denilson, Juliano, Thiago, Rafael e Silvio.

Festival de Verão do RPFC

Desde o dia 7 de janeiro acontece o Festival de Verão do Rio Pardo Futebol Clube, com atividades variadas para associados, de diversas faixas etárias.

Para o público infantil o departamento de esportes realizou a recreação que contou com crianças entre 6 e 12 anos, participando de várias brincadeiras tradicionais.

No sábado, dia 8, o Torneio de Beach Tennis reuniu 9 duplas. Os associados Gian Ravetta e João Duva venceram a competição, seguidos por Vilmar Fonseca e Josué Ignácio (vice-campeões). A dupla Matheus Prevital e Guilherme Corrêa terminou na terceira colocação.

O torneio de duplas de tênis, que deveria ter ocorrido no dia 9, acabou transferido para esse sábado, 15 de janeiro, em virtude da chuva.

Para ontem, dia 14 estava prevista mais uma etapa de recreação para o público infantil. E neste sábado, 15, acontece ainda o Torneio 3 X 3 de Basquete, a partir das 8h00 na quadra externa do Rio Pardo FC.

Outros eventos deverão ser divulgados em breve.

Esportes coletivos seguem liberados em São José

Os esportes coletivos, principalmente o futebol varzeano e rural seguem com prática liberadas em São José do Rio Pardo. Um anúncio do prefeito municipal, de que os eventos culturais e esportivos do DEC estão suspensos, trouxe muitas dúvidas aos diretores das equipes e responsáveis das agremiações sobre jogar ou não.

Porém, o prefeito Márcio Zanetti informou posteriormente que as suspensões se limitavam às atividades do DEC, e que o futebol amador por enquanto, segue liberado, desde que os organizadores sigam os protocolos sanitários estabelecidos.

Confira também

Taça Dec Liga de FutSal 2022- Esc São Lucas e Leão FutSal vencem na rodada

Taça Dec Liga de FutSal 2022- Esc São Lucas e Leão FutSal vencem na rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *