Doses de vacina contra a gripe terminaram nesta segunda, novas doses deverão chegar na quinta
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Pardo (SP) informa que as 1.600 doses de Vacina Contra a Gripe (Influenza) que o município recebeu junto ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de São João da Boa Vista, terminaram na tarde desta segunda-feira (23).
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, na quinta-feira (26), novas doses de vacina deverão ser entregues pelo DRS, mas não se sabe ainda quantas doses deverão chegar para vacinar os idosos e profissionais de saúde.
Assim que as vacinas chegarem no Centro de Saúde, o site oficial da prefeitura estará informando o retorno da vacinação, o que deverá ocorrer na sexta-feira (27). “Nossa intenção é de vacinar os idosos também no sábado (28), mas primeiro precisamos ter a confirmação de quantas doses deverão ser repassadas ao município”, disse Márcia Biegas, secretária de Saúde.
Atualmente, São José do Rio Pardo tem cerca de 7.500 idosos, e para que a meta da Campanha seja atingida, 90% destes deverão ser vacinados.
Vigilância Epidemiológica divulgará novo cronograma de vacinação, diz Facebook da Prefeitura Municipal
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno, teve inicio nesta segunda-feira (23).
“Como o município de São José do Rio Pardo recebeu da DRS um número insuficiente de vacina, a prioridade será estar vacinando os idosos acima de 60 anos de idade e profissionais de saúde”, diz facebook da Prefeitura Municipal
“Solicitamos aos idosos que é a população alvo nesse momento, que aguardem o cronograma de vacinação que estaremos divulgando no decorrer desta semana”, disse Gisele Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, informando que durante a semana a Departamento Regional de Saúde (DRS) de São João da Boa Vista deverá enviar mais doses da vacina ao município.
A vacina contra a gripe contém uma composição que varia a cada ano, de acordo com os vírus mais frequentes. Em 2019, ela continha vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e um Influenza B.
Lembrando que a vacina contra a gripe não previne o coronavírus, mas ela será importante para combater os demais vírus associados a outros tipos de gripes e diminuir a dificuldade dos profissionais de saúde na hora de identificar corretamente o tipo de vírus que está provocando os sintomas no paciente.
