Início / Boletim Esportivo / 1ª edição da Copa Lutar para Vencer de Jiu-Jitsu- Transformando Vidas participou com 65 atletas

1ª edição da Copa Lutar para Vencer de Jiu-Jitsu- Transformando Vidas participou com 65 atletas

1ª edição da Copa Lutar para Vencer de Jiu-Jitsu- Transformando Vidas participou com 65 atletas

Por Ernando Nicola

No último domingo, dia 21, a cidade de Casa Branca foi palco da 1ª edição da Copa Lutar para Vencer de Jiu-Jitsu, evento organizado pelo faixa-preta Rodrigo Serafim. A competição reuniu atletas de alto nível em disputas intensas e emocionantes.

Entre os destaques do torneio esteve o Projeto Transformando Vidas, da Escola FeuBJJ, que participou com uma delegação de 65 atletas. Desses, 43 são de São José do Rio Pardo e os demais representam as filiais de Aguaí, Mococa e Poços de Caldas. Sob a coordenação dos professores Ernando Nicola, conhecido como “Seu Guarda”, e Marcos Piovesan, o grupo teve um desempenho expressivo, conquistando 33 medalhas: 12 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.

O resultado é reflexo do trabalho coletivo desenvolvido pelos professores Luiz Antônio Neto, Renatinho, João Lopes Guerra, Yuri Marquês, Mateus Pereira e Fernando Sansigolo, além do empenho dos alunos que integram o projeto.

A participação na competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibilizou um micro-ônibus para o transporte da equipe até Casa Branca, por meio do secretário Yuri Abraão.

O Projeto Transformando Vidas oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo inclusão, disciplina e oportunidades por meio do esporte.

A coordenação reforça que o Jiu-Jitsu é uma prática coletiva, onde cada aluno contribui para o crescimento do outro. Interessados podem procurar o projeto e levar seus filhos para uma aula experimental gratuita.

Confira também

Escolinha do Tiu Lê na Copa Paulista

Escolinha do Tiu Lê na Copa Paulista Por Alessandro Malaquias Pereira A bola rolou neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *