1ª Copa Rural 50 anos do Botafogo FC 2017 – Evento contará com 8 clubes e tem início previsto para o dia 22-10-2017
Depois do sucesso da Copa 50 anos do Botafogo, encerrada em setembro, o São José Sport Botafogo, ainda dentro das comemorações dos 50 anos do clube, anuncia a realização da 1ª Copa Rural 50 anos do Botafogo FC 2017. Dos 11 times convidados pelo time organizador, oito compareceram e confirmaram participações: São José Sport Botafogo, Bocainas, São Cristóvão, Taquara Branca, São Paulo, Água Fria Vila Gomes, Brasão FC e Santa Lucia. Estes últimos confirmaram no dia seguinte, o que fez a organização modificar, em consonância com os demais, as decisões tomadas no dia anterior. Desta forma, com 8 times, a organização dividiu os times em dois grupos que ficaram assim formados: Grupo A: São José Sport Botafogo, São Cristóvão, Taquara Branca e Santa Lucia. Grupo B: Água Fria-Vila Gomes, São Paulo, Bocainas e Brasão FC. Os times jogarão dentro do grupo, classificando-se os dois primeiros colocados de cada um para as semifinais. Nas semi, partidas únicas, os primeiros colocados jogarão com a vantagem do empate. Nas finais, em dois jogos,o time que somar 4 pontos será o campeão, em caso de empates, pênaltis, e também em caso de uma vitória para cada lado, independente do saldo, pênaltis.
Os demais convidados Santa Luzia do Galego, Dal Bon e Sitio Novo não participaram.
O presidente Luis Fernando Cândido Mogica (Pingo) e o diretor Buty comandaram a reunião realizada no Botafogo, na noite de quinta-feira (5-10-2017). A abertura será dia 22 de outubro, com 2 jogos. Às 13:15 jogam São José Sport Botafogo e Santa Lucia e às 14:15 São Paulo x Água Fria-Vila Gomes. No dia 29 de outubro, às 13.15 jogam São Cristóvão x Taquara Branca e às 14.15, Bocainas x Brasão FC.
Primeiras rodadas
22-10-2017
Aspirantes
13:15 São José Sport Botafogo x Santa Lucia
14:15 São Paulo x Água Fria-Vila Gomes
Titulares
15:15 São José Sport Botafogo x Santa Lucia.
16:15 São Paulo x Água Fria-Vila Gomes
29-10-2017
Aspirantes
13.15 Santa Lucia x Taquara Branca
14.15 Bocainas x Brasão FC.
Titulares
15.15 Santa Lucia x Taquara Branca
16.15, Bocainas x Brasão FC.
Cada clube poderá inscrever 40 atletas, sendo 11 que só poderão atual no titular, e outros 29 no aspirantes, que terão trânsito livre no titular.
Por decisão da diretoria botafoguense, o campeonato será feito em homenagem ao radialista Paulo Sérgio Rodrigues.
fotos