Medidas para evitar paralisação de serviços
Durante toda a manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito Ernani Vasconcellos discutiu ações para minorar os efeitos da greve dos caminhoneiros no cotidiano dos munícipes que dependem de serviços da Prefeitura.
Junto com a Comissão Especial montada para tratar do assunto, afastou a possibilidade de paralisação dos chamados serviços essenciais como o transporte de pacientes, ônibus escolares, coleta de lixo e carros de segurança.
Fazendo valer as determinações do decreto nº 5.693, que na sexta-feira declarou Estado de Emergência no município, o prefeito requisitou um caminhão tanque em um posto de combustível prestador de serviços ao município, e também solicitou ao Comando da Polícia Militar, apoio e escolta para auxiliar no transporte de um caminhão com combustível para atender a demanda da frota de serviços essenciais.
“Compreendemos perfeitamente a reivindicação da categoria, a qual, neste momento, representa a luta de outros brasileiros mas temos que zelar para que a nossa população não fique desassistida nas questões de saúde, segurança, educação, infraestrutura de serviços. Por isso convocamos uma reunião a fim de evitar que os serviços essenciais sejam paralisados. Espero que a população nos compreenda”, explicou.
O prefeito também determinou à concessionária do transporte coletivo que adote medidas para evitar a interrupção do transporte escolar e de passageiros, inclusive oferecendo apoio do município para que a empresa transporte o combustível necessário ao atendimento da demanda local.