((((policiais)))))
Três homens são presos após roubar coreano e serem encontrados pela Guarda Civil Municipal na Praça Barão do Rio Branco
A Polícia Militar prendeu na tarde do último, dia 11, três indivíduos na Praça Barão do Rio Branco que haviam sido rendidos pela guarda civil municipal. Eram eles PM, JPA e MMSO todos vindos de Praia Grande. Com eles foram apreendidos: R$ 535,00, 2.200 rublos (dinheiro russo), 50 euros, 30 dólares, 3 celulares, 1 pulseira dourada, 16 chaves michas, 1 punhal de 12 cm, 2 pés de cabra, 7 chaves de fenda grandes, 3 alicates de pressão e um Siena Branco ano 2008. Os três homens não souberam explicar aos policias a origem das ferramentas geralmente usadas com finalidades de roubo. Dois dos indivíduos estiveram na manhã do mesmo dia em contato com uma imobiliária na intenção de alugar um imóvel em um prédio na Rua Treze de Maio. Segundo a funcionária da imobiliária, IPMP de 28 anos, os homens foram até o local verificar o imóvel e em determinado momento um deles disse que iria tirar algumas fotos do local, mas que havia esquecido o celular no carro, momento em que o outro se prontificou em buscar e demorou um certo tempo e ao voltar os dois deixaram o local sem concretizar o aluguel. Na Delegacia de Polícia foi esclarecido que os dois homens haviam roubado um coreano residente do prédio e que tem comércio aqui em São José. Ele teve as mãos amarradas e diante de ameaças, teve roubado um notebook e notas estrangeiras que batem com as encontradas com os ladrões. O coreano foi orientado a comparecer à Delegacia, mas se disse sem condições emocionais de depor e deu a entender que pode estar em nosso país de forma irregular. Os três indivíduos ficaram presos após a delegada Dra. Paula Casalli Dezzotti ratificar a voz de prisão dada pelos policiais militares.
((((policiais)))))
Operação da GCM e apoio da PM prende acusados de roubo
Uma operação iniciada pela Guarda Civil Municipal de São José do Rio Pardo (GCM) resultou na prisão de três homens suspeitos de roubo e supostamente integrantes de organização criminosa. O caso se deu na tarde de sexta-feira, 11, quando a GCM foi acionada para averiguar a atitude suspeita dos três homens, nas imediações da Praça Barão do Rio Branco (Mercado).
Durante a abordagem, com os suspeitos foram encontrados materiais e ferramentas geralmente empregados em furtos. A Polícia Militar foi acionada e localizou com os suspeitos, também, certa quantia em dinheiro, havendo dólares, euros, rublos russos e reais.
Os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Durante a investigação, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança e oitiva de testemunhas, apurou-se que os acusados supostamente tentaram alugar um imóvel no centro da cidade – local onde a residência de um oriental foi alvo de assalto na manhã daquela sexta-feira.
Após o reconhecimento dos acusados e a ratificação da prisão, os três homens – que moram em Praia Grande e possuem diversas passagens pela polícia por várias acusações – foram levados à Cadeia de Casa Branca.
CAPACITAÇÃO
Em cumprimento à legislação vigente, a Prefeitura ofereceu à GCM no ano passado um curso completo de capacitação e treinamento, visando a melhoria dos serviços prestados pela corporação. Durante o processo foram abordados temas diversos como legislação, técnicas de abordagens, defesa pessoal, manuseio de armas, capacitação física e psicológica. O curso era uma reivindicação antiga dos guardas municipais que, agora, têm colocando em prática o que aprenderam no curso.
((((policiais)))))
Posto de saúde no Vale do Redentor é assaltado
Na tarde do último, dia 11, uma funcionária de um Posto de Saúde, localizado na Rua João Fernandes da Silva no Vale do Redentor chamou a polícia. A mulher de 31 anos, disse entregar leite no local e que nesta data ao chegar notou que o local havia sido invadido e que roubaram do local: uma TV 14 polegadas, peças de roupas, balança de pesar crianças e alguns objetos pessoais a ela pertencentes. A mulher disse ainda suspeitar de um casal usuário de drogas que estão sempre pelo local cujo homem tem apelido de Bombril. Os policias realizaram diligência nos arredores mas ninguém foi localizado.
((((policiais)))))
Casal se desentende e Polícia é chamada
A Polícia Militar compareceu no último, dia 13, a uma residência no Sítio Brejinho. No local ouviram o depoimento de um casal que se desentenderam. Um homem de 40 anos, MJMM disse que sua esposa NCS de 41 anos queria deixar a casa e que ele afirmou que se ela saísse não era mais para voltar. Já a mulher em seu depoimento, disse que já sofreu agressões do marido, e que deseja a separação por não haver mais acordo entre eles e que as duas filhas não merecem este sofrimento. Foi feito o boletim de ocorrência.
((((policiais)))))
Vendedora de Hiper Saúde é assaltada na Vila Maschieto
Na noite do último, dia 12, uma mulher de 57 anos CA, residente à Rua das Violetas na Vila Maschieto chamou a Policia Militar após ter sido assaltada. Ela disse ser representante e vendedora do Hiper Saúde (título de capitalização) e que estava no interior de sua residência quando um indivíduo de aproximadamente 1,75, de cor branca, de cavanhaque, trajando camisa preta com detalhes em branco, calça jeans e supostamente com uma arma de fogo anunciou o assalto levando R$ 6.357,00. Segundo a mulher o ladrão aproveitou o momento em que uma inquilina adentrou o local. Câmeras de segurança de uma casa vizinha registraram a entrada e saída do ladrão.