Plantão de Polícia Sexta-feira Dia 15/052/2020
Por Luis Fernando Benedito

Furto Qualificado
A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem para atender a uma ocorrência de furto. Inicialmente a viatura policial que estava pelo centro da cidade próxima a Praça XV de Novembro, recebeu informações via Copom de ocorrera um furto em uma rua no Vale do Redentor. Os militares se dirigiram até o local, mas lá chegando viram que na referira rua mencionada não existia o número dito ao Copom. Os policiais receberam então novo chamado de reiteração de ocorrência de furo na Rua Marechal Floriano. No local os policiais tomaram o depoimento de duas pessoas. Uma delas um homem de 53 anos disse que foi acionado pela cuidadora de sua mãe, onde foi informado pela mesma que alguém teria arrombado a janela do quarto e estava dentro da casa e que ao chegar no local, percebeu a gaveta do guarda roupa aberta (local onde sempre guarda dinheiro) e percebeu que levaram cerca de R$ 8.000,00. Já uma mulher de 41 anos disse aos policias que trabalha na residência como cuidadora de uma pessoa idosa e que ouviu barulho de alguém tentando abrir uma janela e que ao verificar deparou-se com um rapaz magro, alto, trajando moletom e com um capuz no interior do quarto e que teria pegado uma bengala e pediu para que o mesmo deixasse o local, momento em que o indivíduo saiu correndo e pulou a janela, momento em que chamou a Polícia Militar. Consta do boletim de ocorrência que chegou ao conhecimento dos policiais nomes de duas pessoas possíveis autoras do furto bem como o local onde poderiam estar. Foram feitas diligências, mas ninguém foi localizado. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia para maiores investigações.
Bingo clandestino é fechado em Porto Ferreira
Um bingo clandestino foi fechado pela Guarda Civil Municipal no bairro Jardim Anesia II em Porto Ferreira, na noite de ontem quinta-feira, dia 14. O bingo funcionava no interior de um bar. Segundo a Guarda Civil Municipal após uma denúncia de aglomeração de pessoas, o que é proibida em razão das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os guardas civis municipais chegarem no endereço a equipe constatou cerca de 12 pessoas, entre homens e mulheres, aguardando o início do bingo clandestino. O dono do estabelecimento foi conduzido ao Plantão Policial e os objetos do jogo foram apreendidos. O estabelecimento foi notificado e fechado.
Polícia Militar de Guaxupé inicia a “Operação Safra Segura”
Teve início nesta sexta-feira, 15 de maio, a “Operação Safra Segura”, desencadeada pela Polícia Militar de Guaxupé, com objetivo de proteger a comunidade rural durante o período da safra cafeeira. Apontado como “ouro verde”, o café tem grande influência econômica no município de Guaxupé e em praticamente todo o Sul de Minas Gerais. Sendo assim, as autoridades em questão visam garantir uma temporada tranquila para as pessoas de bem, no que diz respeito à segurança delas durante a execução de seus trabalhos.
“Safra Segura” será oficialmente lançada às 18h de amanhã pelo 43º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo consta, o trabalho alcançará quinze municípios, com a intensificação do policiamento em propriedades rurais, para prevenção a crimes. “Essa operação terá foco na prevenção a delitos relacionados ao café e seus insumos agrícolas. A Polícia Militar solicita a cooperação e o apoio dos proprietários, familiares e trabalhadores, com melhorias nas medidas de autoproteção e formas de acionamento da Polícia Militar, em caso de ocorrência do delito”, definiu a comunicação social da polícia mineira.
Integrantes da Polícia Civil de Guaxupé deflagraram a “Operação RA” ontem quinta-feira, 14 de maio. Apoiadas por guardas civis municipais de Tapiratiba, com cães farejadores e outros aparatos, as autoridades prenderam duas pessoas e localizaram entorpecentes. Realizada para combater o tráfico de drogas no Jardim Rancho Alegre, a operação foi desencadeada ainda de madrugada, quando as equipes se distribuíram pelo referido bairro, a fim de localizarem os alvos. Num trabalho minucioso, a Polícia Civil capturou dois rapazes com as idades de 23 e 25 anos, os quais seriam donos de drogas, dinheiro fracionado e balança de precisão. Conforme a liderança da “Operação RA”, a ação de hoje foi consequência das investigações que estão sendo feitas em torno do enfrentamento ao comércio de entorpecentes naquele bairro. “Apesar do duro golpe sofrido pelo tráfico, os trabalhos de Polícia Judiciária seguem correntes, em harmônico a uma série de trabalho da Polícia Civil de Guaxupé, em defesa do cidadão”, definiu a nota da Polícia Civil guaxupeana.