Futebolistas aguardam retorno da prática do futebol em São José
Os futebolistas riopardenses aguardam com muita ansiedade pela liberação da prática do futebol no município, que em função da Pandemia, está suspensa praticamente desde março de 2021. Um breve retorno ocorreu no final do ano passado, mas na prática nem deu tempo para que todos os clubes pudessem retomar as atividades, porque logo, em 1 de janeiro deste ano, voltou a ser proibido. O futebol é largamente disputado no município tanto na zona urbana como na zona rural, reúne ainda dezenas de times mistos, que atuam aos domingos de manhã e aos sábados à tarde e também, nas tardes de domingos, quando os times se apresentam em duas categorias (aspirantes e titulares). Outra classe que reclama a volta do futebol é a de torcedores que costumam frequentar os estádios e acompanhar as partidas ali disputadas. João Luis da Silva, disse, que sem o futebol, tudo ficou mais triste. “Com pandemia e sem futebol, é muita tristeza”, disse ele. No ano passado, quando a cidade atingiu a fase amarela, o futebol voltou a ser liberado. Como o município ainda na fase vermelha, é bem provável que retorno do futebol ainda demore um pouco mais.
Na fazenda Águia Fria, diretores e amigos já preparam o estádio para a tão aguardada volta do futetbol

Projeto Dec Matheus Ferraz encaminha jovens futebolistas para times profissionais
O Projeto Dec Matheus Ferraz iniciado em setembro de 2019 reúne cerca de 150 alunos e é desenvolvido pelo atleta profissional Matheus Ferraz com apoio do Dec e tem como coordenador, o professor Mauricio Neves e pelo auxiliar técnico Luan Santana. Um dos principais objetivos do grupo é o acompanhamento e encaminhamento de jovens futebolistas para times profissionais. Foi o caso do atleta destaque Lucas Jorge, da categoria sub 10 que está na S.E.Palmeiras, onde já tem contrato assinado e deve se apresentar no Verdão em maio. Ele foi revelado na Escolinha do Grêmio Municipal e tem como empresário o próprio Matheus Ferraz. “Mais um garoto de 15 anos deve ser encaminhado para um grande clube do futebol brasileiro”, disse Mauricio sem dar mais detalhes sobre o nome e acrescentando, que se tudo tivesse “normal, sem pandemia, mais uns 10 meninos já teriam sido encaminhados para avaliações em grandes clubes do país”. “Em função da pandemia, ficou difícil poder fazer alguma coisa, enfrentamos muitas dificuldades de aglutinar alunos”. Em 2021, mesmo sem praticamente poder trabalhar, ainda por causa da pandemia, mais 4 alunos do projeto foram encaminhados para testes no Velo Clube, de Rio Claro. Eles tinham que retornar no mês de março para aprofundar nos testes, mas a reapresentação deles, por causa da paralisação foi cancelada. O Projeto atende garotos de várias as cidades da região, e por enquanto, encontra-se parado e talvez, possa voltar novamente com as atividades no mês de junho.





Circuito das Estações Virtual de Caminhada e Corrida de Rua
O Rio Pardo Futebol Clube irá realizar no domingo dia 25 de abril de 2021 a 3ª edição do Circuito das Estações de Caminhada e Corrida de Rua em formato virtual. Atendendo os protocolos de segurança e higienização vigente, o Departamento de Esportes do clube, organizará a primeira etapa do Circuito das Estações seguindo uma tendência mundial de evento desse gênero, que compreende em incentivar os associados inscritos a realizarem uma caminhada ou corrida de 5 ou 10 km, em qualquer horário e percurso, de preferência sozinho e utilizando máscaras e após a realização da atividade, a postagem no grupo oficial do whatsapp do clube o percurso por meio de qualquer aplicativo e selfie.
Esse evento, desde a primeira edição, vem sendo realizado com um caráter amistoso, sem premiação incentivando dezenas de associados para prática saudável e prazerosa da atividade física por meio da caminhada ou corrida.
Na programação anual, essa será a primeira etapa, de um total de quatro, sendo realizada sempre dentro de cada estação do ano.
Reabertura de Academia e Atividades Individuais
Atendendo os decretos vigentes, o RPFC irá retornar a partir desse sábado dia 24 de abril de 2021, com algumas de suas atividades, sendo que todas foram liberadas como academia de musculação e atividades individuais, deverão ser agendadas com limite máximo de 25% de ocupação, sempre com horário de atendimento das 06h às 10h e das 15h ás 19h.
Os agendamentos das atividades deverão ser realizados na academia do clube com os professores responsáveis.
Série “DEC nos Jogos Olímpicos abordou esportes adaptados
Na série “DEC nos Jogos Olímpicos”, o professor Sérgio Braz falou sobre esportes adaptados, nos Jogos Paralímpicos, que serão realizados este ano em Tóquio (Japão). A modalidade de atletismo PCD debatida na série, em São José do Rio Pardo é coordenada por Sérgio e tem obtido excelentes resultados nas últimas competições com dezenas de medalhas ganhas e importantes colocações. Segundo ele, existem recordistas brasileiros. “Temos atletas que têm a bolsa do governo federal de incentivo. É muito interessante enxergarmos sobre esse olhar. Nossa equipe é considerada uma das melhores. Tive a oportunidade de estar entre o Top 5 das equipes do Comitê Paralímpico Brasileiro, isso é muito interessante para nós”, disse Sérgio, que é professor do Dec desde 2008, em recente entrevista ao Jornal Gazeta do Rio Pardo.

Difusora FM



