As medalhas brasileiras nas olimpíadas de Tóquio
As primeiras medalhas ganhas pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Kelvin Hoefler faturou a prata logo na primeira prova da história olímpica do skate, o street masculino.
Já Daniel Cargnin levou o bronze em uma modalidade super tradicional: o judô, esporte recordista de medalhas para o Brasil.
A segunda medalha de prata e terceira no geral, veio com uma jovem de 13 anos, Rayssa Leal, também no skate.



Fernando Scheffer, no dia (27-7-), entrou para a história ao conquistar a segunda medalha do Brasil nos 200m livre, de bronze, a quarta da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Ítalo Ferreira, faturou a medalha de ouro para o Brasil, ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi nesta terça-feira (27), em evento transmitido no mundo todo, para se tornar o primeiro campeão olímpico do surfe, modalidade que fez em Tóquio sua estreia em Jogos Olímpicos

Mayra Aguiar se isolou duas vezes pela causa olímpica, superou lesões e, nesta quinta-feira (29), se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar três medalhas em esportes individuais.
Ela superou a russa Aleksandra Babintseva e a sul-coreana Hyunji Yoon na repescagem da categoria até 78 kg. Assim, ficou com o bronze no judô nas Olimpíadas de Tóquio.

Rebeca Andrade, medalha de prata na ginástica, coroa um caminho de glórias e finca o Brasil como uma potência mundial da modalidade.

Futebol Masculino
Por UOL
Futebol Feminino eliminado
O Brasil perdeu para o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e foi eliminado hoje (30) nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio.
Bárbara até defendeu a batida de Sinclair, mas Rafaelle errou a decisiva, em Miyagi.
Volei masculino
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu os Estados Unidos de virada, por 3 sets a 1, na madrugada desta sexta-feira (30), pela quarta rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio.
Após início complicado, o Brasil cresceu na partida e venceu os medalhistas de bronze na última olimpíada com parciais de 30/32; 25/23; 25/21 e 25/20.
Volei de praia
A classificação já estava garantida à segunda fase, e a liderança do grupo E veio. A dupla brasileira Evandro/Bruno Schmidt virou sobre a polonesa Bryl/Fijalek em partida com final emocionante nesta sexta-feira pela manhã, vencendo por 2 sets a 1 (parciais de 19×21, 21×14 e 17×15), e manteve os 100% de aproveitamento em seu terceiro jogo nas Olimpíadas de Tóquio.