Plantão de Polícia – Homem morre em quarto de motel
Por Gilmar Ishikawa

Homem morre em quarto de motel
Na manhã de sexta-feira, dia 3 de setembro, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um Motel, em São João da Boa Vista onde, de acordo com a solicitação, havia uma pessoa morta em um dos quartos do estabelecimento.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima, de 59 anos de idade, estava ao lado de uma lata de coca-cola, e havia vestígios de crack.
Segundo funcionários do local, a vítima deu entrada na data anterior, por volta da 18h30. Já na manhã de sábado, por volta das 10h30, funcionários tentaram contato com o hóspede mas não foram respondidos.
Então resolveram adentrar ao quarto e constataram o hóspede caído.
De acordo com Boletim de Ocorrência, não havia sinais de violência no corpo da vítima.
Funcionários disseram que ele deu entrada no motel desacompanhado e que durante a permanência não houve registro da entrada de outra pessoa no quarto onde ele se encontrava.
A vítima estava de posse de um aparelho celular, além de 590 reais em dinheiro e um cheque de 4.500 (Quatro Mil e Quinhentos Reais).
A Polícia Científica investiga o óbito.
Cliente cai em golpe dentro de agência bancária
Os golpes financeiros sempre estiveram na pauta do noticiário policial. As recomendações mais comuns para estes casos são: quando estiver no banco, nunca aceite ajuda de desconhecidos; e em nenhuma hipótese passe seus dados pessoais.
Mas tem gente que não se importa e acaba no prejuízo. Veja este caso. Aconteceu em Espírito Santo do Pinhal, aqui na nossa região.
No final da manhã de sábado, 4 de setembro, uma cliente, de 58 anos de idade, foi à agência da Caixa Federal naquela cidade.
Em dado momento, percebeu que seu cartão ficou preso no caixa eletrônico. Instantes depois, um indivíduo desconhecido, branco, bem vestido, ofereceu ajuda e forneceu um número de telefone 0800 onde a pessoa deveria ligar.
A cliente então ligou e, do outro lado, a pessoal que atendeu solicitou diversos dados pessoais incluindo as senhas.
Depois, a atendente do telefone pediu para que a pessoa se retirasse do interior do banco, porque a ligação estava ruim.
A cliente então fez como orientado, mas nesse momento desconfiou e ao retornar verificou que seu cartão ainda estava preso, porém a pessoa que havia oferecido ajuda já havia se retirado.
A mulher acionou a polícia militar que imediatamente compareceu ao local e constatou que havia um dispositivo plástico bloqueando o cartão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, não houve danos financeiros à vítima uma vez que ela percebeu o golpe rapidamente.
A perícia técnica esteve no local e a polícia emitiu alerta quanto a possibilidade de ocorrer o mesmo delito em outras agências e em outros municípios.
Nenhum suspeito foi localizado.
Mais um traficante preso no Jardim São Bento em São José
Na tarde de segunda-feira, 6 de setembro, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro quando, percebeu um indivíduo fazendo contatos com usuários, em local já conhecido por ser ponto de venda de drogas.
O indivíduo, de 28 anos de idade, se deslocava para um terreno baldio, pegava a droga que estava enterrada e entregava aos compradores.
Os policiais realizaram a abordagem e, ao revistarem o suspeito, localizaram certa quantia em dinheiro além de celular.
Ao averiguarem o local de onde o suspeito retirava a droga, encontraram um invólucro com entorpecentes.
Foram recolhidos 37 reais em dinheiro; 28 (vinte e oito) porções de cocaína, 17 (dezessete) porções de maconha pesando e 1 (um) aparelho celular.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indiciado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia, ficando o indiciado a disposição da justiça.
Vendedor de abacaxi é acusado de tentativa de homicídio
Olha o abacaxi!
Na tarde de sexta-feira, dia 3, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Águas da Prata, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio.
Ao passar pelo local, uma equipe foi acionada por populares para ajudar a socorrer uma pessoa que havia sido esfaqueada no peito.
O autor do delito, um vendedor de abacaxi, de 23 anos de idade, foi localizado nas proximidades.
O homem estava de posse da faca usada no crime e confessar a prática delituosa, recebendo voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
A vítima foi levada pelo SAMU ao Pronto Socorro de Poços de Caldas, onde permaneceu sob cuidados médicos.
O autor foi conduzido à Delegacia de São João da Boa Vista, onde ficou à disposição da justiça.
Difusora FM