Semana abre com 146 casos no ano atinge 2617
A semana abriu com mais 146 casos nesta segunda (7), com isso, o total positivado no ano de 2022 subiu 2.617. A média diária de casos está em 48; na semana passada eram 79.
Agora o município tem 9.196 casos e destes, 8.548 já se curaram. O Boletim aponta 7 pessoas hospitalizadas: 5 em quartos e duas na UTI.
Confiram abaixo os dois últimos informes da Vigilância Epidemiológica para conferências.
Confiram os últimos informes da Vigilância Epidemiológica para conferências.


Pela região, segundo or Portal G1
Vargem Grande do Sul
Vargem Grande do Sul registrou três mortes em decorrência da Covid-19 e 48 novos casos confirmados da doença. A cidade contabiliza 118 óbitos e 5.843 casos desde o início da pandemia. A prefeitura não divulgou demais informações sobre as vítimas recentes.
De acordo com o boletim diário, o município tem três pessoas internadas pela doença, sendo as três em enfermaria Não há hospitalizados em leitos de UTI no município. Os casos suspeitos que aguardam o resultado dos exames somam 527, enquanto 5.420 pacientes estão recuperados.
São João da Boa Vista
A cidade confirmou mais duas mortes e agora soma 343 óbitos pela doença.
As vítimas mais recentes são:
- Idosa de 74 anosque iniciou os sintomas no dia 30 de janeiro de 2022. A mulher realizou o exame de antígeno no 2 de fevereiro, seguindo para casa, onde acabou falecendo, às 9h15. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a vítima era portadora de doença neurológica crônica e tinha sido imunizada com as três doses da vacina contra a Covid-19.
- Idosa de 65 anos que iniciou os sintomas no dia 21 de janeiro de 2022, realizando o exame de antígeno no mesmo dia. Após voltar para casa, a mulher não se sentiu bem e precisou ser internada no dia 22, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, onde faleceu no dia 4 de fevereiro, às 15h. A vítima era portadora de diabetes mellitus e obesidade e, segundo consta, tinha se imunizado com as três doses da vacina.
Também foram registrados 511 novos casos, somando 16.361 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 14.968 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados.
Neste momento, 40% dos leitos de enfermaria e 60% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes infectados com a doença.
Mococa
Mococa confirmou mais dois óbitos em razão da Covid-19, elevando para 272 o total de falecimentos. As vítimas se tratam de uma mulher de 76 anos e de um homem de 90 anos, sendo que ambos estavam internados na UTI.
A cidade contabiliza, até o momento, 11.766 casos positivos da doença, sendo que 85 amostras tiveram resultado positivo nas últimas 24 horas.
O boletim informa que o município tem 11 pessoas internadas para tratamento do vírus, sendo três em leitos de enfermaria e outras oito em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública se encontra em 90%.
Os pacientes recuperados somam 11.109, enquanto 375 pessoas seguem em isolamento domiciliar.
Águas da Prata
Águas da Prata confirmou a 34ª morte em razão da Covid-19. A prefeitura não divulgou informações sobre a vítima recente.
No último boletim divulgado, a cidade registrou 16 novos casos positivos, elevando para 1.184 o total de infectados pelo vírus desde o início da pandemia.
No momento, o município tem uma pessoa internada por conta da Covid-19. Ao todo, 320 pessoas seguem em isolamento domiciliar, enquanto outras 117 pessoas aguardam o resultado dos exames na cidade. Os recuperados do vírus somam 829.
Santa Cruz das Palmeiras
Santa Cruz das Palmeiras registrou o 127º óbito por Covid-19 nessa pandemia e segundo deste mês. Os dados do paciente não foram divulgados.
Nesta segunda-feira, também foram confirmados mais 70 casos, elevando o total de infecções para 5.208 na pandemia. Há 11 pessoas internadas.
Mortes no Brasil disparam e país tem 3º maior número do mundo, diz OMS.
O Brasil está na terceira posição entre os países que registraram o maior número de mortes pela covid-19, na semana que terminou neste último domingo (6).
Dados publicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (7) revelam que o Brasil uma vez mais superou todos os países europeus e está abaixo apenas de Estados Unidos e Índia, locais com uma população muito superior à brasileira —o Brasil tem 212,6 milhões de habitantes; os EUA, 329,6 milhões; e a Índia, 1,38 bilhão.
De acordo com os dados da OMS, em sete dias, foram: 5,2 mil mortes no Brasil, 7,8 mil na Índia e 16,4 mil nos EUA. Na semana anterior, os dados mostraram um total de 3,3 mil óbitos no país, o que já representava uma expansão de 88% em relação aos sete dias anteriores.
A tendência no caso brasileiro é de alta, indo na contramão de países que tinham sido duramente atingidos pela pandemia de coronavírus nas últimas semanas. Segundo os dados da OMS, a quarta posição, na semana, é da Rússia, seguida por México, Itália e França.