Plantão de Policia- Menor é preso após assaltar mercearia no Domingos de Sylos. Vejam esta e outras noticias populares

Menor é preso após assaltar mercearia no Domingos de Sylos
Segundo dados do sistema da polícia, o jovem já teve outras passagens por assaltos semelhantes
No início da tarde de ontem, um rapaz de 17 anos de idade foi preso pela Polícia Militar, após assaltar uma Mercearia no bairro Domingos de Sylos.
Para meter o ato, ele usou uma faca e ameaçou a dona do estabelecimento, exigindo que ela entregasse o dinheiro do caixa, o que foi feito. Em seguida o rapaz deixou o local, a pé, levando 178 reais.
O marido da vítima, após ouvir os gritos por socorro, saiu em busca do suspeito, e o encontrou na saída do bairro, quando acionou a polícia.
Após ser indagado a respeito do crime, ele afirmou que é da cidade de Descalvado, veio a São José a trabalho, mas acabou brigando na empresa e resolveu ir embora e por isso cometeu o assalto.
O dinheiro foi recuperado e devolvido. A faca usada na ação foi dispensada pelo menor em uma área de pasto, mas foi localizada.
De acordo com levantamento no sistema de dados da Polícia Militar, o jovem já teve outras passagens por assaltos.
Ele foi detido e levado para a Delegacia, para as demais providências relacionadas ao caso.
Assaltante agride mulher e leva pick-up
Na semana passada foi uma pick-up Fiat Strada, com 8 cestas básicas na carroceria e desta vez foi uma Fiat Toro. Os ladrões atacaram de novo na Vila Formosa para roubar carro.
O novo caso foi registrado no final da tarde de segunda-feira (11), quando uma mulher foi rendida por um assaltante, enquanto conversava na porta da casa da irmã. A mulher disse que o assaltante ameaçou, dizendo que estava armado.
Policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostram o homem se aproximando da vítima, a segurando por trás e derrubando. Em seguida, pega a chave, entra no carro e foge.
No atendimento à ocorrência, equipes fizeram patrulhamento pelas principais vias da cidade, contudo, não obtiveram êxito na localização do veículo e nem do suspeito de assalto. O caso segue em investigação.
Reincidente no tráfico voltou para a cadeia
Na tarde de segunda-feira (11), um homem de 32 anos de idade foi preso no bairro Domingos de Sylos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A prisão foi feita por agentes da DISE de Casa Branca, em operação coordenada pelo delegado Wanderley Martins.
Segundo as informações da DISE, policiais do departamento já vinham investigando o suspeito, há algum tempo, conseguindo observar as ações de venda de drogas.
Durante abordagem, com o suspeito foram encontrados 152 pinos com cocaína, além de 20 reais em dinheiro.
De acordo com a polícia, o indivíduo já esteve preso anteriormente pelo crime de tráfico. Ele foi encaminhado para Cadeia Pública de Casa Branca, onde aguardará decisão judicial.
Atropelado quando descia do carro
No início da madrugada de sábado (9), um homem de 51 anos de idade deu entrada ao Pronto Socorro com escoriações e ferimentos, por conta de um atropelamento.
A vítima afirmou que estava em um bar com um amigo que o levou para casa. No instante em que descia do carro, uma motocicleta que passava pela rua o atingiu.
O homem não soube precisar o modelo ou a placa, mas disse que a cor da moto era vermelha, sendo que algumas peças da carenagem acabaram ficando pelo chão.
A vítima passou por exames e permaneceu em observação.
Tentativa de furto no PPA Central em reforma
Na manhã de segunda-feira (11), ao chegar para trabalhar nas obras de reforma do PPA Central, um servente de pedreiro constatou que a porta da unidade estava com sinais de arrombamento.
Ele disse ter percebido que no local estava faltando um televisor, de 50 polegadas, 3 computadores, alguns televisores, mais canos de cobre do sistema de oxigênio e fios elétricos.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado e a enfermeira responsável pela unidade se prontificou a fazer um levantamento pormenorizado sobre equipamentos e aparelhos faltantes.
Um depósito localizado nos fundos da unidade teve uma porta danificada, mas nada foi levado do cômodo, em razão de um cadeado que travou a porta. Alguns dos objetos e equipamentos faltantes na parte da frente, estavam guardados no cômodo.
Morador de rua disse que encontrou um pneu
Na manhã de terça-feira (12), uma equipe da Polícia Militar se deparou com um morador de rua com um sado de acondicionar lixo, tendo em seu interior um pneu, com roda – aparentando se um estepe.
Indagado, o homem disse que encontrou o objeto dentro de um bag, pegou e iria procurar um comprador. A história não convenceu, então os policiais resolveram apreender o pneu, liberando o morador de rua.
Furto no consultório de psicologia
Na quarta-feira (13) pela manhã, uma psicóloga disse ter recebido a ligação de uma vizinha, informando que a janela do consultório, na rua São Vicente, estava aberta e que havia luzes acesas no local.
A profissional se dirigiu ao estabelecimento e constatou que a janela fora arrombada e que todas as salas estavam reviradas.
Ela notou que faltava um bebedouro da marca Continental e um jogo de três mesinhas de ferro.
Ela chamou a polícia, um boletim de ocorrência foi lavrado, mas nenhum suspeito do furto foi localizado.
Passeio com a moto “cabrita” termina no mato
Na noite de sexta-feira (8), uma equipe da PM fazia ronda pela Avenida Waldemar Poggio quando se deparou com uma motocicleta, aparentando ser modelo Honda CG 125, ocupada por duas pessoas.
Os ocupantes do veículo, ao perceberem a viatura, aceleraram, tomando rumo ao interior do Vale do Redentor, sendo acompanhados pela equipe.
Na altura da Rua João Moreno, os indivíduos caíram, abandonaram a moto e se embrenharam pelo mato, não sendo mais vistos.
Os policiais verificaram o veículo, constatando que a moto não tem placa e está com o número de chassi e motor raspados.
A motoca foi encaminhada para a Delegacia, para os procedimentos de perícia.
Deram canseira na polícia, mas acabaram presos
Na manhã de domingo (9), três pessoas foram presas por tráfico de drogas no Eduardo Cassucci, onde se localiza a Pedra do Bronxs, ponto de comércio de drogas há muito conhecido da polícia rio-pardense.
Ali, à distância, os policiais observavam a intensa movimentação de olheiros, compradores e vendedores de entorpecentes. Constataram ainda que a droga era escondida em meio às pedras.
Quando os policiais se aproximaram para abordagem, os elementos que estavam na prática criminosa se evadiram, se embrenhando em área de mato e pasto nas imediações. Enquanto corriam, iam dispensando alguns objetos pelo caminho. Três dos indivíduos acabaram sendo abordados.
Os policiais percorreram o trajeto da fuga, conseguindo localizar um pacote contendo 287 microtubos vazios, além de outros 8 com cocaína, um aparelho celular e 14 reais em dinheiro. Ato contínuo, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico.
Os envolvidos foram depois conduzidos para Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Casal tentou furtar hidrômetro em obra
Por volta do meio dia de domingo (9), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma suspeita de tentativa de furto, em uma obra, na região do Jardim dos Ypês. No local, o proprietário do imóvel em construção atribuía a um casal, uma suposta tentativa de furto a um hidrômetro e a fios de um padrão de energia elétrica.
Ele disse que viu um casal saindo da obra, constatando que a dupla havia tentado serrar o cano do hidrômetro e que, ao se aproximar, o homem tentou dispensar um objeto no chão – que era uma folha de serra de cortar ferro, e que os fios do padrão estavam cortados, mas não foram retirados por serem de alumínio, de pouco valor comercial.
O casal foi ouvido. O homem, um serralheiro, de 30 anos de idade, disse que naquela ensolarada manhã, estava passeando com a namorada e que pararam naquele local para descansar à sombra, sendo surpreendidos pela chegada do dono da obra, acusando-os de furto. A jovem, de 18 anos, repetiu a história.
Aos policiais, o casal negou as acusações. O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde a prisão foi ratificada e ele permaneceu à disposição da justiça, pelo crime tentado de furto.