Cidade registra 20 novos casos em 48 horas e mais um óbito. Vacinação na cidade acontece para pessoas com mais de 85 anos
No primeiro boletim informativo da semana, da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde de segunda-feira (15), informa que mais 20 casos de coronavírus foram registrados nas últimas 48. Com isso, o município soma 2.023 positivos. Ainda, segundo o boletim, há 11 pacientes internados no hospital local, sendo 5 em UTI e outros 3 pacientes estão na UTI e dois em quartos de hospitais da região. Neste documento, há a informação de ocorreu mais um óbito no município elevando o total de mortes para 38.
Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências.;


São José do Rio Pardo começou a vacinar idosos de 85 a 89 anos contra a Covid-19
A Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 85 e 89 anos, seguindo uma escala de aplicação das doses para evitar filas e aglomeração.
A estimativa é que 570 idosos sejam vacinados.A imunização para idosos acima de 85 anos, acontece até a próxima quarta-feira (17) por drive-thru, das 8 às 12 horas, na Praça do Mercado Cultural e no Centro de Saúde. Os ESFs estarão realizando a vacina nos dias pré-determinados por cada unidade na sua região de cobertura na casa do usuário!É necessário apresentar documento oficial original, como RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Secretaria da Saúde recomenda aos familiares de pessoas acima de 85 anos de idade a auxiliá-los a realizar o pré-cadastro, baixando a ficha de cadastro manual, e levar a ficha preenchida para agilizar o atendimento na hora da vacinação contra a Covid-19.
O cadastramento economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Presencialmente, a coleta de informações leva, em média, 10 minutos, enquanto o ato de apresentar a ficha já preenchida, torna a espera na fila muito mais curta.link abaixo para baixar a Fichahttps://saojosedoriopardo.sp.gov.br/…/pdf/ficha%20nova.pdf
Pela região, segundo G1 São Carlos e Araraquara
Mococa
Mococa (SP) confirmou a 62ª morte por Covid-19. Trata-se de uma idosa de 79 anos que estava internada na UTI. A prefeitura não divulgou em qual hospital ela estava.
A cidade confirmou mais 31 novos e soma 3.066 positivados desde o início da pandemia.
Santa Cruz das Palmeiras
A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras (SP) confirmou a 30ª morte por Covid-19 na cidade. Não foram divulgadas informações sobre o paciente.
Além da morte, outros 36 casos foram confirmados e o município soma 2.022 positivados desde o início da pandemia, sendo que desses, 1.945 já se recuperaram da doença.
São João da Boa Vista
O Departamento de Saúde de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta segunda, mais duas mortes provocada por Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 54 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda mais três mortes por outras causas em pacientes que tinham Covid.
Um dos óbitos é de um homem de 73 anos, portador de diabetes, doença cardiovascular crônica e obesidade. Ele teve os primeiros sintomas em 15 de janeiro e foi internando em 27 de janeiro, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros e faleceu no sábado (13), às 19h.
O outro é de uma mulher de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, doença hematológica e hipertensão arterial, que começou a sentir os sintomas em 30 de janeiro e foi internada em 5 de fevereiro, na Santa Casa, vindo a falecer no domingo (14), às 14h.
Com estas mortes, São João tem em 15 dias de fevereiro, o mesmo número de mortes registrado em todo mês de janeiro
Difusora FM



