Início / Local / Coronavírus: São João da Boa Vista confirma mais 1 caso de Covid-19 e já soma 4

Coronavírus: São João da Boa Vista confirma mais 1 caso de Covid-19 e já soma 4

por G1 São Carlos

A Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista (SP) confirmou o quarto caso de Covid-19 no município, na tarde desta quinta-feira (2).

Na segunda-feira (30) foram confirmados os três primeiros casos do município. Nenhum deles consta na lista oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

A prefeitura não informou dados sobre os pacientes nem a condição de saúde deles.

Medidas contra o coronavírus


A prefeitura de São João da Boa Vista decretou uma série de medidas para a contenção da disseminação do coronavírus no município. Veja abaixo:

O comércio deve ficar fechado até 7 de abril, com exceção de clínicas médicas, odontológicas e fisioterápicas, somente para atendimento com intervalo mínimo de uma hora entre as consultas, vedada a permanência de duas ou mais pessoas na recepção; estabelecimentos dedicados à venda de materiais hospitalares e de higiene e limpeza; Serviços de vigilância e segurança privada; serviços de transporte de táxi ou aplicativos de passageiros; operadoras de telecomunicações e provedores de internet; serviços funerários; bancas de jornais; lojas de materiais de construção, elétricos e hidráulicos; borracharias, oficinas mecânicas e auto elétricas.
Caminhões pipa abastecidos com dosagem especial de cloro fornecido pela Sabesp estão fazendo a desinfecção em pontos estratégicos da cidade.
A Prefeitura e o Centro Universitário Unifae estão instalando um hospital de campanha ao lado de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para receber pacientes com suspeita de coronavírus.
Os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) e encaminhados ao Hospital de Campanha.
O eventual isolamento de pacientes será feito na Santa Casa, que irá receber um repasse municipal de R$ 2,3 milhões para se preparar para atender a demanda.

Jornal o Municipio

Em novo vídeo postado em seu perfil no Facebook na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi Moraes (PSDB), comunicou que deu negativo o novo exame (contra-prova) para o paciente que teria testado positivo com o novo coronavírus (Covid-19) na semana passada.

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul havia pedido a contra-prova para o paciente, um caminhoneiro, de 32 anos, que estaria com suspeita da doença e teria realizado exame no dia 13, enquanto estava no Ceará.

Segundo o prefeito, o pai e a mãe do caminhoneiro também fizeram exames. O pai do paciente também teve resultado negativo; já a mãe o resultado ainda não ficou pronto.

O caso havia sido anunciado na manhã do dia 26 de março pelo prefeito Amarildo nas redes sociais. No entanto, ao final da tarde, ele recuou e postou um novo vídeo nas redes sociais, voltando atrás neste resultado.

Segundo o prefeito, naquele dia, assim que divulgou a notícia pela manhã, o caminhoneiro entrou em contato, questionando o resultado positivo e alegando que não houve coleta de secreções enquanto estava no Ceará. Diante disso, decidiu-se fazer o novo exame no paciente e também em seus familiares.

Semana passado, após a grande repercussão nas redes sociais, a reportagem do jornal O MUNICIPIO entrou em contato com a Prefeitura para saber uma posição oficial e quais as medidas que seriam tomadas com o paciente diante desta incerteza de que está ou não com a doença. No entanto, não houve retorno.

Vejam o boletim Coronavirus, de Vargem Grande do Sul

Confira também

Quartas de final dos Campeonatos de Base da FPF tiveram riopardenses em campo

Quartas de final dos Campeonatos de Base da FPF tiveram riopardenses em campo O Campeonato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *