Fim de semana teve mais 72 casos positivos e dois óbitos
A Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Pardo registrou nesta segunda-feira (15), primeiro informe da semana, mais 72 novos casos da Covid-19 nas últimas 48 horas e mais duas mortes.
De acordo com o boletim divulgado, agora o município está com 2.596 casos positivos, sendo que destes 2.412 estão curados. O boletim mostra que 21 pacientes estão internados no hospital local, sendo 5 em UTI.
Além disso, há dois pacientes em hospitais da região, sendo um na UTI e um em quarto. O município está com 55 mortes confirmadas e um óbito suspeito.A batalha contra o COVID-19 é de todos.
Não só em São José a situação está preocupante, em São João da Boa Vista em função da escalada de casos e mortes, a prefeitura da cidade, que confirmou, na tarde desta segunda-feira (15), que mais oito pessoas morreram de Covid-19, no fim de semana, decretou estado de calamidade pública na saúde.
Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências
Vacinação tem 360 doses para idosos de 75 e 76 anos
Desde as primeiras horas da manhã as filas se formaram nos três postos de vacinação
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Pardo recebeu 360 doses da vacina Coronavac para a imunização da população com idade de 75 e 76 anos.
As filas para começaram bem cedo, para os postos instalados na Praça de São Cristóvão, Feira do Produtor e Centro de Saúde.
Na Avenida Brasil e Avenida Perimetral, a Guarda Municipal ajudou a organizar as filas e distribuir as senhas: 130 para o posto da Praça de São Cristóvão e 130 para o posto da Feira do Produtor. No Centro de Saúde, técnicos de enfermagem auxiliaram na distribuição de 100 senhas. Na sexta-feira, Gazeta do Rio Pardo questionou a Prefeitura para informar se a quantidade de doses seria suficiente para a população dessa faixa etária, contudo, não houve resposta.
NOVOS LEITOS COVID-19
A população de nossa cidade conta a partir de hoje com mais 10 leitos de enfermaria para o combate à Covid-19.A Santa Casa está com superlotação na enfermaria e os novos leitos devem auxiliar no tratamento de novos pacientes!
A estrutura foi montada no segundo andar do Pronto Socorro Municipal e deve permanecer o tempo necessário pra atender à demanda do município