O gerente da agência do Banco do Brasil de São Roque da Fartura, distrito de Águas da Prata, foi sequestrado e forçado a abrir o cofre da unidade na noite desta terça-feira (12). A vítima, de 52 anos, estava em Poços de Caldas quando foi abordada pelo assaltante na avenida João Pinheiro, por volta das 20h00.
Segundo informações da Polícia Militar, o gerente foi rendido e obrigado a seguir com o carro, um Renault Clio branco, até a unidade do banco de São Roque da Fartura, onde trabalha. A vítima ficou cerca de duas horas em poder do assaltante.
Já na agência, o criminoso roubou um montante em dinheiro que havia no cofre e também levou uma arma de fogo pertencente à unidade.
Na sequência, ainda fez com que o gerente retornasse com ele a Poços de Caldas e o liberou com o veículo nas proximidades do Estádio Doutor Ronaldo Junqueira.
De acordo com a apuração dos policiais, o gerente estava amarrado e amordaçado e precisou usar o próprio corpo para buzinar e chamar a atenção. Um morador das proximidades socorreu a vítima e acionou a polícia mineira.
No local, a PM iniciou as buscas pelo assaltante. No entanto, ele não foi encontrado. Segundo o G1 Sul de Minas, o gerente não sofreu ferimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
