Mais um caso positivo e aumento no número de internados.
Aumentou para 7 o número de pacientes internados por suspeita de covid-19. Deste total, 6 estão isolados em quartos e 1 está na UTI.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foi confirmado o segundo caso entre profissionais de saúde. O paciente não precisou de internação, está em isolamento domiciliar, onde é monitorado pela VE.
O Boletim da VE divulgado na tarde de sábado (9) aponta 64 casos monitorados, 47 notificações, 8 positivos, 30 negativos, 4 recuperados e 9 aguardam resultados. Entre os profissionais de saúde, foram 13 notificações, 10 deram negativos, 2 positivos e um aguarda o resultado. Nos pacientes de outros municípios, também são 13 casos analisados, 10 negativos, 2 positivos e um aguarda resultado. A cidade está com 7 pessoas hospitalizadas, 6 em quartos e um na UTI e tem um óbito suspeito, que está em análise.

Por G1 São Carlos
Em Tapiratiba
Tapiratiba (SP) confirmou o primeiro caso de Covid-19, nesta sexta-feira (8). O paciente é uma criança sem histórico de viagem para fora da cidade.
Segundo a prefeitura, a criança, sua família e os possíveis contatos já se encontram em isolamento e estão sendo monitorados.
Mococa
Mococa – confirmou mais quatro casos e chega a 22. Destes, sete são de profissionais de saúde. O município registra duas mortes por Covid-19.
Vargem Grande do Sul – teve o primeiro caso confirmado na quinta-feira (7) e o segundo nesta sexta. Os pacientes são homens com 46 e 25 anos de idade. Um encontra-se em isolamento domiciliar e o outro em recuperação no Hospital de Caridade. Segundo a prefeitura, a transmissão foi comunitária, ou seja aconteceu dentro da cidade.
Aguaí (14), Águas da Prata (1), Brotas (1), Caconde (1), Conchal (6), Divinolândia (1), Itobi (2), Nova Europa (1), Porto Ferreira (4), Rincão (3), Santa Cruz da Conceição (3), Santa Gertrudes (2), Santa Lúcia (4), Santa Rita do Passa Quatro (2), São João da Boa Vista (25), São José do Rio Pardo (7) e São Sebastião da Grama (3).