Morre aos 71 anos o professor Fernando Torres
O professor e ex-vereador Antonio Fernando Torres faleceu na sexta-feira santa dia 14-04-2017. Tinha 71 anos. Trabalho foi um marco na vida de Fernando Torres. Ministrava aulas como professor na rede estadual, paralelamente atuava como radialista. Foi diretor da Rádio Difusora AM e entre outras atividades radiofônicas comandou a equipe de transmissão esportiva da Rádio Difusora AM nos 80. Foi Conselheiro, Diretor e presidente do Rio Pardo FC. Na mesma época foi redador chefe do Jornal Gazeta do Rio Pardo e membro ativo do Euclidianismo Riopardense.
Ainda na década de 80 se elegeu vereador pela primeira vez e nos anos 90, novamente foi eleito para o Legislativo riopardense onde foi também o presidente da Casa. Entre tantos trabalhos na Câmara Municipal, a criação e implantação do projeto Câmara Jovem, desenvolvido para propiciar formação política para as crianças e adolescentes rio-pardenses, foi e sempre será lembrada por centenas de jovens que dela participaram. Por vários anos trabalhou como assessor parlamentar da Câmara tendo desenvolvido importante trabalho na instituição.
Seu corpo será velado no salão nobre da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo e o seu sepultamento será neste sábado, dia 15 de abril de 2017, às 9 horas, no Cemitério Municipal.
“Hoje o nosso mundo está muito triste. O Sr. Fernando nos deixou. Mas tenho a certeza que lá em cima, junto a Deus, o céu está mais alegre e mais feliz, pois sua alegria, sua capacidade de agregar e de amar o próximo serão mais completas. Descanse em paz meu sogro. Que Deus o receba de braços abertos. Nos o amaremos infinitamente.”, postou o Sr. Marco Biaco.
Repercussão
“Diz um velho adagio popular que os nossos primos sao nossos primeiros amigos pela vida toda . Hoje perdi um primo/amigo muito especial : Fernando Torres . Filho, marido,pai, avo e tio exemplar. Homem de caráter que aprendi admirar além dos laços de sangue ! Homem público e amante do radio onde começou a sua carreira em tudo vitoriosa ! Vitoriosa também será sua chegada aos céus ! Seu corpo será velado na Câmara Municipal e o enterro amanhã em hora a ser marcada ! Fernando”, postou Dona Beth Torres.
Casa De Cultura Euclides da Cunha
“Meu pai, meu guerreiro, meu grande e eterno amor. Seu exemplo viverá para sempre. Aqui na Terra sua missão terminou hoje, mas lá em cima sua luz vai brilhar ainda mais.
Te amo além da vida”, postou a filha Gisele.
-REGISTRO DE PESAR
Me associo à comunidade rio-pardense para me solidarizar à Família de Antônio Fernando Torres, assessor parlamentar da Câmara Municipal, que nos deixou nesta data, aos 71 anos de idade.
Professor de Língua Portuguesa, aposentou-se na rede estadual de ensino; foi redator e editor na Gazeta do Rio Pardo; palmeirense apaixonado, foi Conselheiro, Diretor e presidente do Rio Pardo FC. Também dirigiu a Difusora AM e, como locutor esportivo, foi um dos pioneiros na transmissão de jogos pela emissora.
Militante atuante na política rio-pardense, foi vereador e, mais tarde, candidato a vice-prefeito.
Entusiasta da Cultura, foi um dos fundadores da carnavalesca Banda do Grelo e um dedicado membro do Movimento Euclidiano.
Por anos, desenvolveu importantíssimo trabalho de formação política para as crianças e adolescentes rio-pardenses, por meio do projeto Câmara Jovem., postou o prefeito municipal Dr. Ernani.
Aos amigos e familiares, minhas sinceras condolências. Que Deus possa confortá-los, na certeza de que o Fernando Torres descansa em paz
“Meus amigos :
com muita tristeza e dor,em nome também de Vera Lúcia e todos de minha família ,comunico o falecimento de nosso primo-irmão,Antônio Fernando Torres,aos 71 anos.
Casado com Marisa Amato Torres,deixa os filhos Marcel e Gisele,esta editora da Gazeta do Rio Pardo e esposa do Dr.Marco Antônio Biacco,presidente da Executiva Municipal do PSDB em SJRioPardo.
Fernando,professor aposentado querido por todos,foi vereador e presidente da Câmara Municipal,diretor da Radio Difusora,redator da Gazeta,membro ativo do Euclidianismo entre tantas atividades e contribuições que legou à sua cidade natal,onde deixa inúmeros amigos e uma
enorme lacuna.
Que descanse em paz e que Deus o acolha!”, postou o deputado federal Silvio Torres.


Deus conforte o coração de todos.Abraços fraterno



