De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde de terça (19), os casos monitorados soma 76 e eram 77 no dia anterior, notificações são 60, os números se mantiveram. Os positivos somam 11 nos dois boletins, os negativos agora são 44, eram 43 no dia anterior, os recuperados somam 7 nos dois informativos e cinco aguardam resultado. Eram 6 no dia anterior.
A cidade não tem óbitos, e apenas uma pessoa continua internada em UTI. Entre os profissionais de saúde, 19 casos notificados, com 2 positvos, 15 negativos, e 2 aguardam resultados. Já entre os pacientes de outros municípios, são 17 notificados, com 4 positivos, 10 negativos, e 3 aguardam resultados. Os números, nos dois últimos quesitos são praticamente os mesmos do dia anterior. A única alteração, é que entre profissionais de saúde, o número de negativos agora é de 15 contra 14 no dia 18-5-2020.
Confiram abaixo, os números dos dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Pardo.


Saúde fará barreiras sanitárias na entrada da cidade
A Prefeitura informa que realizará, a partir desta quarta-feira, barreiras sanitárias com vistas a orientar pessoas que transitam de outros municípios para São José do Rio Pardo. A medida foi discutida no dia 11 de maio, quando foi apresentada na reunião do Comitê de Gerenciamento da Crise do Coronavírus.
Na ocasião, ressaltou-se a necessidade de ser respeitado o direito de ir e vir dos cidadãos, e desta forma, promover um bloqueio de orientação e não restritivo, ou seja, que não impeça as pessoas de entrarem na cidade.

“Caso sejam identificadas pessoas com sintomas gripais ou que apresentem temperatura elevada, serão orientadas a procurarem a nossa unidade de saúde referenciada para atendimento de pessoas com coronavírus, o PPA Central”, explica a secretária municipal de Saúde, Juliana Flausino.
A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e terá apoio da Guarda Municipal, DEC e Fundação Educacional. Nesta quarta-feira, estão previstas reuniões com outras instituições locais, objetivando mais apoio para as atividades.
Na oportunidade, nesta terça-feira (19), a Vigilância Epidemiológica também divulgou os dados sobre a situação atual do município na questão do Covid-19.
Fonte – Facebook da Prefeitura Municipal