Por Gilmar Ishikawa
Médico é assaltado em condomínio
Família foi mantida refém por ladrões que levaram joias e dinheiro em condomínio de chácaras
Mais um assalto a residência foi registrado em São José, nos mesmos moldes de outros que assustaram famílias nos meses de outubro e novembro.
Na noite do último sábado, 18 de dezembro, três homens adentraram na residência de um médico, no condomínio de chácaras Estância Macaúbas, região do Jardim Aeroporto. Segundo a ocorrência, um dos bandidos estava armado.
Mediante ameaças, a família foi rendida e trancada em um dos cômodos da residência. Enquanto isso, os bandidos recolheram joias, celulares e dinheiro.
Os ladrões levaram ainda o carro da família, uma caminhonete Mitsubishi, mas ao fugirem do local, desistiram do veículo e o abandonaram.
A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e a perícia esteve no local para as apurações de praxe, contudo, ninguém foi preso.
Colisão de motos deixa três pessoas feridas no Cassucci
O período de festas começa com vítimas no trânsito. Na noite de quarta-feira (22), três pessoas ficaram feridas durante um acidente na entrada do bairro Carlos Cassucci. As três pessoas estavam em duas motocicletas.
Ao adentrar no bairro, o condutor de uma das motos não parou e a outra motocicleta que vinha atrás não conseguiu desviar, colidindo e derrubando os ocupantes do veículo.
De acordo com as informações, o condutor da moto que cortou a preferencial teve fratura na perna, a sua filha, que estava na garupa teve traumatismo craniano sem severidade, já o outro motociclista fraturou o braço.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e após os primeiros atendimentos, encaminharam as três vítimas para o Pronto Socorro da cidade.
Mulher é presa por tráfico na Vila Maschietto
Na tarde de quarta-feira (22), a Polícia de São José do Rio Pardo ganhou mais uma do tráfico de drogas.
Na Vila Maschietto, uma mulher foi presa com 8 porções de maconha, 136 pedras de crack e 775 pinos de cocaína vazios, prontos para embalar droga.
A prisão aconteceu durante investigação da Polícia Civil, que apurava a venda de drogas na região da Vila Maschietto.
Segundo a denúncia, a mulher era responsável por guardar parte da droga que é distribuída na região.
Polícia flagra dois homens traficando no Vale
Na tarde de segunda-feira (20), policiais militares receberam denúncia de um morador do Vale do Redentor, informando que estava ocorrendo intenso tráfico de drogas, o que vinha sendo praticado por um indivíduo que estava trajando bermuda azul e camisa rosa.
Os policiais constataram a ação, mas ao perceberem que a aproximação da viatura, o suspeito e outro indivíduo tentaram se desfazer da droga que carregavam e correram do local, mas acabaram abordados.
Em busca pessoal foi localizado um celular e um cachimbo para uso de crack.
Os policiais também recolheram um pacote contendo 14 (quatorze) pedras de crack, 4 (quatro) pinos de cocaína e 3 porções de maconha.
Um dos homens disse que comprou cinco pedras de crack do outro suspeito pela quantia de 50 (cinquenta reais), e que correu por medo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado sendo conduzido juntamente com o declarante ao plantão policial onde o escrivão Erik deu ciência ao delegado plantonista Dr. Cristiano, que ratificou a voz de prisão, recolhendo o indiciado a carceragem por tráfico de drogas.
Ambos passaram por exame de corpo e delito no PS, e o declarante ao término da ocorrência foi liberado.
Durante a apresentação da ocorrência o indiciado se descontrolou e passou a dar cabeçadas na parede da delegacia. Mas, não adiantou de nada. Continuou preso e vai responder à justiça.
Carro é incendiado após briga entre irmãos
Um auxiliar de serviços gerais ateou fogo no carro da irmã, no final da tarde do último sábado (18).
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, os irmãos moram na mesma casa, no bairro Maria Boaro. Naquela tarde, entretanto, a irmã estava na casa da mãe, no Loteamento Manetta, quando o irmão apareceu armado com uma barra de ferro.
Irmão e irmã tiveram um desentendimento familiar e, após a discussão, o homem ameaçou a irmã de morte.
Em seguida, ateou fogo no carro da mulher, que estava estacionado. Depois disso, o suspeito deixou o local.
Condutor sem CNH tenta fugir da PM mas acaba detido
Na tarde de sábado (18), uma equipe da PM fazia patrulhamento pela Avenida Perimetral quando, próximo ao cruzamento com a Avenida Belmonte, já na Vila Maschietto, se deparou com uma moto Honda CG160, sendo conduzida por um rapaz.
Foi dado comando de parada, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, de maneira perigosa ameaçando os demais veículos e usuários da via.
A viatura seguiu o motociclista que adentrou pela Rua das Boninas, quando perdeu o controle, se desequilibrou e caiu.
O rapaz, de 19 anos, foi revistado e tinha consigo um cigarro de maconha.
O condutor foi detido e levado à Delegacia onde prestou esclarecimentos e acabou liberado.
Ele ficou sem a moto, que foi apreendida porque está com a documentação vencida desde o ano passado, além disso não tem habilitação.
REGIÃO
Motorista morre após capotamento de caminhão
Na manhã de quarta-feira (22), na Estrada da Fazenda Serrinha, em São Sebastião da Grama, um caminhão de Divinolândia capotou e resultou na morte do motorista, de 62 anos de idade.
Segundo a polícia, em um trecho de serra, o motorista teria perdido o controle, o caminhão desceu desgovernado vindo a capotar.
A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU e foi encaminhado para Divinolândia, mas não resistiu aos ferimentos e acabou em óbito.
Rio-pardense é presa após morte de criança em São João
Na noite de segunda-feira (20), a Polícia de São João da Boa Vista foi acionada para atender a uma ocorrência na Santa Casa da cidade, onde, segundo consta, uma criança havia dado entrada após sofrer afogamento.
No local, o pai da criança informou que deixou a menor sob os cuidados da sua esposa. E que ao retornar encontrou a criança já sem vida na piscina.
Os policiais estiveram na chácara em que a família mora, onde localizaram a companheira do pai da criança. A mulher, de 35 anos de idade, que é de São José do Rio Pardo, estaria escondida em um dos cômodos da casa.
Ao ser indagada sobre o ocorrido a mulher apresentou várias versões, e contradições.
Diante disso, os policiais a conduziram para o plantão policial, onde foi pedida a prisão em flagrante da mulher, por homicídio culposo, tendo negligenciado no cuidado com a criança, o que resultou no afogamento da menor.