Temporais que começaram na madrugada da última sexta-feira, dia 11 de setembro, causaram inúmeros estragos em Poços de Caldas, obrigando a prefeitura da cidade do Sul de Minas a intensificar os trabalhos de limpeza e atendimento às ocorrências.
Durante as fortes chuvas, casas foram destelhadas, muros desabaram e duas escolas tiveram a estrutura danificada. Diversas árvores caíram, comprometendo a rede elétrica e o abastecimento de energia da população. Uma antena de telefonia também ruiu, depois de ter os cabos de sustentação arrancados.
Pelo menos 16 árvores caíram em diversos pontos da cidade. No Parque Municipal (foto) as quedas totais e de galhos danificaram a rede elétrica e o espaço teve que ficar fechado para manutenção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros local, a chuva se prolongou por todo o dia e a corporação trabalhou principalmente com o corte e recolhimento de galhos nas ruas.
Chuvas adiam show de Munhoz e Mariano em Tapiratiba
Em Tapiratiba, o show com a dupla Munhoz e Mariano, que seria realizada na última sexta-feira, dia 11 de setembro, durante a 25ª Festa do Peão de Boiadeiro daquela cidade, foi adiado pela organização do evento para o próximo domingo, dia 20 de setembro, por conta do mal tempo registrado na cidade na semana passada.
Para a segurança dos animais, o rodeio da festa de Tapiratiba também foi adiado por causa das chuvas e será realizado entre 17 e 20 de setembro, conforme nota oficial divulgada pela comissão organizadora.
Por: Luis Henrique A. Tobias – Atualizado em: 14.09.2015 – 08h12