Programa Plantão de Polícia dia 18-5-2021- Casal tenta quitar o carro e cai no golpe da financeira
Por Gilmar Ishikawa

Casal tenta quitar o carro e cai no golpe da financeira
Atenção você que está pagando parcelamento de carro. Cuidado porque tem mais um golpe na praça. É o golpe do boleto falso.
Na sexta-feira, dia 14, um casal compareceu ao Plantão da Polícia Militar para relatar que caiu no golpe do falso boleto.
O casal disse que possui dois veículos, financiados pela BV Financeira, e que resolveu quitar os carros. Para tanto, os dois acessaram o site da financeira e lá obtiveram um número para contato, via whatsapp.
A pessoa que respondia as mensagens do whatsapp se dizia representante da empresa. O casal acreditou, pois o número pelo qual estavam negociando, foi retirado do site da BV e os dados informados conferiam autenticidade.
O casal recebeu pelo whatsapp e pelo email do trabalho da esposa, os boletos para quitação dos carros.
Após terem efetuado o pagamento, receberam uma ligação de cobrança da financeira, foi então que se deram conta de que haviam caído no golpe.
Não foi informado o valor do prejuízo.
Homem é preso após furtar desodorantes em supermercado
Um comerciante estava trabalhando na manhã de domingo, em um supermercado na Avenida dos Lírios, quando um indivíduo adentrou ao estabelecimento, com uma sacola de pano jeans.
O comerciante reconheceu o indivíduo que, em outra ocasião, já havia praticado furto naquele local e passou a observa-lo.
O “consumidor” deu voltas pelo interior do estabelecimento, olhou produtos, mas não comprou nada. Acontece que o dono do mercado percebeu que a sacola ficou cheia. E resolveu abordar o consumidor.
Neste instante, o indivíduo deu no pé. Saiu correndo e abandonando a sacola. O comerciante saiu atrás do sujeito e o alcançou, já na Rua dos Jasmins.
Após breve luta, o comerciante conseguiu imobilizar o consumidor. E constatou que o mesmo tinha consigo três tubos de desodorante spray Rexona. Na sacola que foi abandonada, havia mais tubos do produto.
O comerciante acionou a Polícia Militar que, diante das provas, deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para a delegacia.
O home declarou que furtou os produtos para vende-los.
Mulher grávida é agredida com socos mas não denuncia o agressor
Na noite de domingo, na Rua das Jabuticabeiras, Jardim dos Pomares, no Bairro Cassucci, uma desempregada, de 31 anos de idade, disse que estava conversando com uma amiga na rua, quando foi surpreendida por um indivíduo, que se aproximou se socou-lhe o rosto e a barriga. Em seguida, o elemento se evadiu.
A Polícia Militar foi acionada e ao comparecer ao local, conversou com a mulher agredida. Ela revelou que está grávida e disse também que é usuária de drogas.
Na ocasião, informou que anteriormente seu esposo também já havia sido agredido pelo mesmo homem. Ela disse conhecer o indivíduo, entretanto, por razões não informadas, não quis dizer o nome e nem o endereço do agressor.
A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro, e permaneceu em observação pois apresentava sangramentos.
O agressor não foi identificado.