Início / Local / Semana abre com 146 casos no ano atinge 2617

Semana abre com 146 casos no ano atinge 2617

Semana abre com 146 casos no ano atinge 2617


A semana abriu com mais 146 casos nesta segunda (7), com isso, o total positivado no ano de 2022 subiu 2.617. A média diária de casos está em 48; na semana passada eram 79.

Agora o município tem 9.196 casos e destes, 8.548 já se curaram. O Boletim aponta 7 pessoas hospitalizadas: 5 em quartos e duas na UTI.
Confiram abaixo os dois últimos informes da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Confiram os últimos informes da Vigilância Epidemiológica para conferências.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é são-josé-7-2-2022.jpg

Pela região, segundo or Portal G1

Vargem Grande do Sul

Vargem Grande do Sul registrou três mortes em decorrência da Covid-19 e 48 novos casos confirmados da doença. A cidade contabiliza 118 óbitos e 5.843 casos desde o início da pandemia. A prefeitura não divulgou demais informações sobre as vítimas recentes.

De acordo com o boletim diário, o município tem três pessoas internadas pela doença, sendo as três em enfermaria Não há hospitalizados em leitos de UTI no município. Os casos suspeitos que aguardam o resultado dos exames somam 527, enquanto 5.420 pacientes estão recuperados.

São João da Boa Vista

A cidade confirmou mais duas mortes e agora soma 343 óbitos pela doença.

As vítimas mais recentes são:

  • Idosa de 74 anosque iniciou os sintomas no dia 30 de janeiro de 2022. A mulher realizou o exame de antígeno no 2 de fevereiro, seguindo para casa, onde acabou falecendo, às 9h15. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a vítima era portadora de doença neurológica crônica e tinha sido imunizada com as três doses da vacina contra a Covid-19.
  • Idosa de 65 anos que iniciou os sintomas no dia 21 de janeiro de 2022, realizando o exame de antígeno no mesmo dia. Após voltar para casa, a mulher não se sentiu bem e precisou ser internada no dia 22, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, onde faleceu no dia 4 de fevereiro, às 15h. A vítima era portadora de diabetes mellitus e obesidade e, segundo consta, tinha se imunizado com as três doses da vacina.

Também foram registrados 511 novos casos, somando 16.361 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 14.968 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados.

Neste momento, 40% dos leitos de enfermaria e 60% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes infectados com a doença.

Mococa

Mococa confirmou mais dois óbitos em razão da Covid-19, elevando para 272 o total de falecimentos. As vítimas se tratam de uma mulher de 76 anos e de um homem de 90 anos, sendo que ambos estavam internados na UTI.

A cidade contabiliza, até o momento, 11.766 casos positivos da doença, sendo que 85 amostras tiveram resultado positivo nas últimas 24 horas.

O boletim informa que o município tem 11 pessoas internadas para tratamento do vírus, sendo três em leitos de enfermaria e outras oito em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública se encontra em 90%.

Os pacientes recuperados somam 11.109, enquanto 375 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Águas da Prata

Águas da Prata confirmou a 34ª morte em razão da Covid-19. A prefeitura não divulgou informações sobre a vítima recente.

No último boletim divulgado, a cidade registrou 16 novos casos positivos, elevando para 1.184 o total de infectados pelo vírus desde o início da pandemia.

No momento, o município tem uma pessoa internada por conta da Covid-19. Ao todo, 320 pessoas seguem em isolamento domiciliar, enquanto outras 117 pessoas aguardam o resultado dos exames na cidade. Os recuperados do vírus somam 829.

Santa Cruz das Palmeiras

Santa Cruz das Palmeiras registrou o 127º óbito por Covid-19 nessa pandemia e segundo deste mês. Os dados do paciente não foram divulgados.

Nesta segunda-feira, também foram confirmados mais 70 casos, elevando o total de infecções para 5.208 na pandemia. Há 11 pessoas internadas.

Mortes no Brasil disparam e país tem 3º maior número do mundo, diz OMS.

O Brasil está na terceira posição entre os países que registraram o maior número de mortes pela covid-19, na semana que terminou neste último domingo (6).

Dados publicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (7) revelam que o Brasil uma vez mais superou todos os países europeus e está abaixo apenas de Estados Unidos e Índia, locais com uma população muito superior à brasileira —o Brasil tem 212,6 milhões de habitantes; os EUA, 329,6 milhões; e a Índia, 1,38 bilhão.

De acordo com os dados da OMS, em sete dias, foram: 5,2 mil mortes no Brasil, 7,8 mil na Índia e 16,4 mil nos EUA. Na semana anterior, os dados mostraram um total de 3,3 mil óbitos no país, o que já representava uma expansão de 88% em relação aos sete dias anteriores.

A tendência no caso brasileiro é de alta, indo na contramão de países que tinham sido duramente atingidos pela pandemia de coronavírus nas últimas semanas. Segundo os dados da OMS, a quarta posição, na semana, é da Rússia, seguida por México, Itália e França.

Confira também

Quartas de final dos Campeonatos de Base da FPF tiveram riopardenses em campo

Quartas de final dos Campeonatos de Base da FPF tiveram riopardenses em campo O Campeonato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *