Início / Local / Valdeli Nóbrega deixará a Etec em julho

Valdeli Nóbrega deixará a Etec em julho

Valdeli Nóbrega deixará a Etec em julho

Diretor está na escola técnica desde que ela começou em São José, em 2006

 

Na direção da Escola Técnica Paula Souza desde 2006, agora denominada EtecProfessor Rodolpho José Del Guerra, o diretor Valdeli Nóbrega ficará à frente dela somente até julho. Depois disso, no segundo semestre deste ano, ele provavelmente retornará a uma instituição de ensino em Mococa, onde continua morando desde que passou a trabalhar em São José do Rio Pardo. O nome de seu substituto à frente da Etec ainda não foi divulgado, nem as razões da mudança.

Valdeli explicou que neste ano de 2019 a intenção é passar aos alunos toda a programação pré-elaborada para o ensino médio e ensino integrado (ensino médio com ensino técnico), assim como aos que estudam no período noturno. A escola tem hoje cerca de 800 alunos, já incluindo três classes definidas como “descentralizadas”: uma em São Sebastião da Grama, uma em Tapiratiba e uma em Caconde. Aos alunos desses municípios a Etec oferece também o curso técnico em Administração.

Para as classes diurnas em São José são oferecidos o ensino médio, que visa preparar o aluno para o vestibular, e os cursos técnicos em Administração, em Segurança do Trabalho, em Química e em Informática para Internet. A escola tem uma pessoa responsável em fazer contato com empresas que recebam os alunos para estágio e, em 2018, cerca de 120 estudantes participaram disso.

Bem alimentados

Segundo Valdeli, alunos do ensino integrado chegam à escola às 7h10 e recebem um café, participam em seguida das aulas do período da manhã, com intervalo entre 9 horas e 9h30 para um lanche; eles almoçam na própria escola ao meio-dia e voltam às classes para as aulas vespertinas, saindo do prédio da Etec às 15h10, mas não sem antes receberem mais um lanche. Passam, portanto, a maior parte de seus dias na escola.

Para Valdeli, a maior satisfação como educador é ver esses alunos receberem um ensino de qualidade em uma escola pública e, portanto, gratuita, para que, ao final dos cursos, participar com eles da cerimônia de colação de grau, quando a alegria é estampada em todos. “Isso é gratificante para a gente enquanto educador, mas, ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade de sempre estar oferecendo aos nossos jovens uma educação de excelência”, concluiu.

Valdeli Nóbrega, diretor da Etec: satisfação em ver alunos recebendo um ensino de qualidade

 

 

 

Confira também

Quartas de final dos Campeonatos de Base da FPF tiveram riopardenses em campo

Quartas de final dos Campeonatos de Base da FPF tiveram riopardenses em campo O Campeonato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *