Início / Boletim Esportivo / C.A. Juventus inicia treinos no campo do Vasco

C.A. Juventus inicia treinos no campo do Vasco

Juventus inicia treinos no campo do Vasco

O time jogará um amistoso no sábado, 11 de janeiro, contra a equipe profissional do Batatais

Como a Gazeta do Rio Pardo havia divulgado, o Clube Atlético Juventus, de São Paulo, já começou os treinos da pré-temporada em São José do Rio Pardo, como preparação para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. O primeiro treino do time foi no campo do Vasco, com treino tático, técnico e coletivo.

O técnico Alex Alves concedeu entrevista ao repórter Luis Fernando Benedito sobre a chegada do time e esta fase final de preparação da equipe.

Outros ares

“Sobre fazer uma temporada fora da capital, é muito importante. Só de você sair de casa, onde passamos a maior parte do ano, são outros ares. Os campos daqui são muito bons. Sair da mesmice é muito bom. Vamos ficar aqui durante nove dias, e focar o tempo todo no futebol.O clima das cidades do interior ajuda muito nos treinos. Quando estamos em São Paulo não conseguimos respirar o futebol. Lá você faz o treinamento e vai pra casa, tem coisas pessoais pra resolver e acaba não focando como deveria”, relata o treinador.

Treino

“Vamos treinar dois períodos praticamente todos os dias, menos no domingo, na quarta e no sábado, que vai ter jogo. Durante todos os dias, até o dia 11, vamos treinar muito forte até tirar o pé pro campeonato. Todo nosso trabalho é físico com bola. Já fizemos a pré-temporada na realidade, agora é só uma pincelada no trabalho. Mas em nossa pré-temporada, desde novembro, quando começamos, o primeiro dia de treino físico já teve bola. Antigamente ficávamos dez dias fazendo exercício físico e usávamos a bola só depois. Aí o jogador já não aguentava mais nem andar. Hoje está diferente, nosso trabalho é todo com a bola. Estamos com o time completo, só o Marcelinho, que é nosso lateral, estava com um probleminha, mas já está voltando. Viemos com 11 pessoas da comissão técnica e 26 jogadores”, conta Alex.

Futebol e tática

“Hoje o futebol brasileiro está conseguindo cumprir bastante o esquema tático, conseguimos pegar isso um pouco da Europa. Antes o brasileiro não tinha esse esquema tático, agora temos. Não podemos deixar o futebol brasileiro de lado, mas temos que nos espelhar também no futebol europeu”, destaca.

Expectativa

“A expectativa para a série A2 é muito boa, fizemos uma ótima série A2 no ano passado. Acabamos perdendo um pênalti e não fomos pra final na época, mas fora isso foi muito boa. Já fizemos alguns amistosos e o time foi muito bem. Acho que São José do Rio Pardo vai trazer bons fluídos para que o time seja campeão da A2 esse ano”, encerra.

Hélio Escudero

O presidente do Vasco, Hélio Escudeiro, comentou sobre a representatividade de receber um time profissional no campo.

“É importante não somente para o Vasco, como para a cidade. O clube escolheu São José, e queremos agradecer o José Vitor Faustino Júnior, o Fumaça, que é daqui, diretor do Juventus, e foi através dele que tivemos esse contato. Sempre mantemos o Vasco em ordem, procuramos fazer o que há de melhor, para receber não só o Juventus mas também outras equipes profissionais”, afirma Hélio.

“Dia 11 teremos uma bela de uma partida amistosa envolvendo o Juventus, que vai disputar a série A2, contra a equipe de Batatais, que vai disputar a série A3. Que o público, a partir das 15h00, possa estar prestigiando uma partida entre duas equipes profissionais”, finaliza.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *