Início / Local / Rede Municipal mantém aulas, mas caberá ao pai decidir enviar ou não, aluno á escola

Rede Municipal mantém aulas, mas caberá ao pai decidir enviar ou não, aluno á escola

Rede Municipal  mantém aulas, mas caberá ao pai decidir enviar ou não, aluno á escola

A Secretaria Municipal de Educação  de São José do Rio Pardo Kátia Gomes de Alencar informa  que com relação às aulas na Rede Municipal de Ensino, ficará à cargo do pai enviar ou não,  o aluno para a escola municipal, neste período de cuidados com o vírus Covid-19, o Coronavirus, que já tem pelo menos um caso sendo investigado em São José do Rio Pardo.

“ Não haverá prejuízo com faltas.  E vamos aguardar até o dia 23, quando a paralisação ou não das aulas em toda a rede será anunciada pelo governo do estado”, disse Kátia

Kátia Alencar, secretária de educação:

Ela informa ainda,  que ainda está aguardando mais informações  para saber quais outras providências tomar, e e que, deve então, seguir as determinações já anunciadas pelo  Governo do Estado de São Paulo.

“ Porém, vamos seguir as orientações do governo estadual, e nesta semana que é curta, pois tem o feriado de 19 de março, e vamos então fazer as ações preventivas com as crianças, orientação com os pais , comunicação visual, porém, vai ficar à vontade, se o pai quer levar o não a criança na escola”, prosseguiu Kátia

A Dirigente de Ensino Prof. Sílvia Helena Dalbon Barbosa que comanda a Diretoria de Ensino de de São João da Boa Vista informa que valem as regras anunciadas pelo governo do estado: que o transporte vai passar normalmente, que a escolas estarão funcionando normalmente, com merenda e tudo, mas que caberá aos pais decidir encaminhar a criança à escola, ou não.

“Nós teremos uma redução gradual e na frequencia dos alunos, os pais que conseguirem manter os filhos em casa, podem não encaminhá-los à escola, essas faltas serão abonadas durante esta semana. As medidas servem para os pais se organizarem em sus casas, porque a maioria trabalha. Agora, a previsão é que a partir do dia 23 de março as aulas sejam totalmente suspensas”, disse Silvia.

Prof. Sílvia Helena Dalbon Barbosa, dirigente de ensino

Com relação às escolas da Rede Estadual, a Secretaria Estadual da Educação diz que não fará interrompimento de qualquer maneira. “Porque precisa existir um planejamento com as próprias famílias. Não adianta pararmos as aulas e deixarmos as crianças com os avós, que são o público com maior risco para a doença”, diz o secretário de Educação Rossieli Soares.

Leia matéria com o anuncio do governador João Dória

Após confirmação de transmissão comunitária sustentada do coronavírus no estado de São Paulo, o governo de João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira 13 que as aulas das escolas públicas serão suspensas gradualmente a partir de segunda-feira, 16. Para as escolas privadas, a orientação é a mesma.

“Não faremos um interrompimento de qualquer maneira, porque precisa existir um planejamento com as próprias famílias. Não adianta pararmos as aulas e deixarmos as crianças com os avós, que são o público com maior risco para a doença”, diz o secretário de Educação Rossieli Soares.

O governo estabeleceu dez dias para que as famílias se organizem com a dinâmica das crianças, antes de interromper totalmente as aulas.

Em coletiva de imprensa, o governador recomendou, ainda, a suspensão de eventos de qualquer natureza, que reúnam mais de 500 pessoas. Os eventos de ordem pública já estão suspensos em todo o estado. Na área privada, a recomendação é a suspensão gradual da programação.

Confira também

7ª Copa União de Futebol- Coffee The Morning vence Jin Jones por 4×2 e vai à final

7ª Copa União de Futebol- Coffee The Morning vence Jin Jones por 4×2 e vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *