Início / Local / Cidade tem mais pacientes em isolamento

Cidade tem mais pacientes em isolamento

Cidade tem mais pacientes em isolamento

13 EXAMES TÊM RESULTADOS NEGATIVOS

De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta quinta feira (26), já são 31 o número de pessoas mantidas em isolamento social, por conta de algum problema respiratório, que pode ser sintoma de contaminação por Covid-19. O número de notificações no município também aumentou para 19.

A boa notícia é que já são 13 o número de exames com resultados negativos, sendo 06 de pacientes do próprio município e 07 de municípios vizinhos.

Até o momento, 01 caso foi confirmado.

A diminuição de circulação de pessoas de outras cidades para São José do Rio Pardo bem como dentro do próprio município ajudam no controle. Por conta disso, permanece o alerta á população para que permaneça em casa.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VOLTA A SER SUSPENSA

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VOLTA A SER SUSPENSA

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica informam que a vacinação contra a gripe foi suspensa no final da manhã desta quinta-feira, 26, e será retomada na próxima semana, em data a ser divulgada.

As 3.400 doses disponibilizadas para o município não foram suficientes para atender a grande procura. A vacinação deverá retornar na próxima semana, inclusive com detalhes do cronograma que deverá ser montado.

Nova data da vacinação será divulgada pelo Site da Prefeitura Municipal.

Matéria anterior

Após interromper a Campanha de Vacinação Contra a Gripe por falta de doses, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Pardo retomou com campanha nesta quinta-feira (26).

Na primeira remessa foram disponibilizadas pelo DRS de São João da Boa Vista 1.600 doses, mas que se esgotaram na segunda-feira (23), início da campanha.

Nesta quinta-feira (26), 3.400 doses foram disponibilizadas para o município e para atender a grande demanda, a secretaria de saúde determinou que todas Unidades Básicas de Saúde realizarão a vacina.

“Além das Unidades de Saúde, também estamos fazendo a vacinação por meio do modelo ‘drive thru’ na praça Barão do Rio Branco (Mercado Cultural) e no ESF do Buenos Aires, como a procura está sendo grande está acontecendo algumas filas, mas nada que atrapalhe o trânsito e locomoção dos idosos”, disse Márcia Biegas, secretária de saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, em São José do Rio Pardo existem 7.500 idosos cadastrados e 1.200 profissionais de saúde que são o público alvo desta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação.

“Com certeza essas 3.400 doses não serão suficientes para atender toda demanda agora, mas todos podem ficar tranquilos que deveremos receber mais doses da vacina nos próximos dias, nossa intenção é de vacinar 90% do público alvo, que é a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, finalizou Márcia Biegas.

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de São João da Boa Vista deverá disponibilizar mais doses da vacina nesta sexta-feira (27), ou, na segunda-feira (30).

A vacinação está acontecendo nos ESFs do Vale do Redentor, Carlos Cassucci, Buenos Aires, Domingos de Sylos, Jardim São José e Nata Merli, também no Mercado Cultural e Centro de Saúde, das 7 às 17 horas.

A vacina contra a Influenza não é eficaz no combate ao novo coronavírus, mas é fundamental para descartar a gripe na triagem da Covid-19 e acelerar o processo de diagnóstico da doença. Nesta etapa estão sendo vacinados os idosos (acima de 60 anos) e profissionais de saúde (com devida comprovação de vínculo).

Sempre é bom lembrar que os idosos devem procurar pelos postos ou ponto mais próximo de sua residência (casa), evitem aglomerações, não levem vários acompanhantes, e respeite a distância segura de 1,5 metros entre as pessoas.

Fonte- Facebook da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo

Fonte- Facebook da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo

Confira também

3ª descida da boia teve excelente participação

3ª descida da boia teve excelente participação A 3ª descida da boia, sobre as águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *