Conderg preocupado com hipótese de mudar a administração do AME
O presidente do Conderg (Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista), Amarildo Duzzi, que é também prefeito de Vargem Grande do Sul, estava em São Paulo nesta sexta-feira, dia 8, tentando obter informações a respeito de uma possível mudança na administração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Casa Branca.
Informações que chegaram esta semana aos prefeitos que integram o Conderg davam conta que o governo estadual cogita em transferir a administração dos AMEs no estado de São Paulo, ou parte deles, para organizações sem fins lucrativos. Isso faria parte das propostas de governo divulgadas ainda durante a campanha eleitoral. Os AMEs, na verdade, são administrados mediante convênios entre as Prefeituras e o governo estadual.
Amarildo Duzzi informou, por telefone, que ainda não há nada de oficial sobre o assunto, embora tenha sido comunicado verbalmente da possibilidade. Ele foi à capital paulista tentar um contato com o secretário estadual da saúde e manifestar a preocupação dos prefeitos desta região com a questão.
Alexandre Turíbio, o Lê, administrador do AME de Casa Banca, lembrou ao jornal que aquela unidade de saúde é hoje considerada uma das melhores de todo o estado de São Paulo, sendo referência em atendimento gratuito de excelência aos moradores detoda a região.