Início / Local / Coronavírus: São João da Boa Vista confirma mais 1 caso de Covid-19 e já soma 4

Coronavírus: São João da Boa Vista confirma mais 1 caso de Covid-19 e já soma 4

por G1 São Carlos

A Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista (SP) confirmou o quarto caso de Covid-19 no município, na tarde desta quinta-feira (2).

Na segunda-feira (30) foram confirmados os três primeiros casos do município. Nenhum deles consta na lista oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

A prefeitura não informou dados sobre os pacientes nem a condição de saúde deles.

Medidas contra o coronavírus


A prefeitura de São João da Boa Vista decretou uma série de medidas para a contenção da disseminação do coronavírus no município. Veja abaixo:

O comércio deve ficar fechado até 7 de abril, com exceção de clínicas médicas, odontológicas e fisioterápicas, somente para atendimento com intervalo mínimo de uma hora entre as consultas, vedada a permanência de duas ou mais pessoas na recepção; estabelecimentos dedicados à venda de materiais hospitalares e de higiene e limpeza; Serviços de vigilância e segurança privada; serviços de transporte de táxi ou aplicativos de passageiros; operadoras de telecomunicações e provedores de internet; serviços funerários; bancas de jornais; lojas de materiais de construção, elétricos e hidráulicos; borracharias, oficinas mecânicas e auto elétricas.
Caminhões pipa abastecidos com dosagem especial de cloro fornecido pela Sabesp estão fazendo a desinfecção em pontos estratégicos da cidade.
A Prefeitura e o Centro Universitário Unifae estão instalando um hospital de campanha ao lado de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para receber pacientes com suspeita de coronavírus.
Os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) e encaminhados ao Hospital de Campanha.
O eventual isolamento de pacientes será feito na Santa Casa, que irá receber um repasse municipal de R$ 2,3 milhões para se preparar para atender a demanda.

Jornal o Municipio

Em novo vídeo postado em seu perfil no Facebook na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi Moraes (PSDB), comunicou que deu negativo o novo exame (contra-prova) para o paciente que teria testado positivo com o novo coronavírus (Covid-19) na semana passada.

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul havia pedido a contra-prova para o paciente, um caminhoneiro, de 32 anos, que estaria com suspeita da doença e teria realizado exame no dia 13, enquanto estava no Ceará.

Segundo o prefeito, o pai e a mãe do caminhoneiro também fizeram exames. O pai do paciente também teve resultado negativo; já a mãe o resultado ainda não ficou pronto.

O caso havia sido anunciado na manhã do dia 26 de março pelo prefeito Amarildo nas redes sociais. No entanto, ao final da tarde, ele recuou e postou um novo vídeo nas redes sociais, voltando atrás neste resultado.

Segundo o prefeito, naquele dia, assim que divulgou a notícia pela manhã, o caminhoneiro entrou em contato, questionando o resultado positivo e alegando que não houve coleta de secreções enquanto estava no Ceará. Diante disso, decidiu-se fazer o novo exame no paciente e também em seus familiares.

Semana passado, após a grande repercussão nas redes sociais, a reportagem do jornal O MUNICIPIO entrou em contato com a Prefeitura para saber uma posição oficial e quais as medidas que seriam tomadas com o paciente diante desta incerteza de que está ou não com a doença. No entanto, não houve retorno.

Vejam o boletim Coronavirus, de Vargem Grande do Sul

Confira também

3ª descida da boia teve excelente participação

3ª descida da boia teve excelente participação A 3ª descida da boia, sobre as águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *